Gazeta Esportiva

Algoz de grandes, Morato confia em virada do Ituano sobre o São Paulo

São Paulo, SP

26/03/19 | 16:14

Morato é uma das esperanças do Ituano para virar duelo com o São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Um dos destaques do Ituano no Campeonato Paulista, o meia-atacante Morato confia numa virada sobre o São Paulo nas quartas de final. Foi dele, aliás, o gol que diminuiu o prejuízo na derrota por 2 a 1 no jogo de ida, disputado no último domingo, no Morumbi.

“É claro que a gente respeita demais o São Paulo. Eu joguei lá, tenho enorme carinho pelo clube e todos nós sabemos que é um dos maiores times do mundo, mas temos que confiar em nós”, frisou Morato, que atuou muito pouco em sua passagem pelo Tricolor, entre 2017 e 2018, devido a recorrentes lesões.

Aos 26 anos, Morato deu a volta por cima no Galo de Itu e é o artilheiro da equipe no Paulistão, empatado com Martinelli, com seis gols. Na artilharia geral do torneio, ele fica atrás somente do santista Jean Mota, que balançou as redes sete vezes.

Além disso, Morato tem bom retrospecto contra os times grandes do estado, sendo o único jogador que conseguiu superar as defesas de Santos, Palmeiras e São Paulo na competição. Foram dois gols contra o Peixe, um no Verdão e outro no ex-clube.


Assim, ao lado do jovem Martinelli, o camisa 10 é a grande esperança do Ituano para alcançar as semifinais do Paulistão após cinco anos. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

“A gente não fez um bom jogo no Morumbi, mas acabamos marcando um gol e temos condições de jogar bem em casa, diante da nossa torcida, vencer a partida e nos classificar”, avaliou Morato.

Para se classificar de forma direta, o Ituano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples leva a decisão da vaga para os pênaltis. O São Paulo joga pelo empate para avançar no Estadual.

Deixe seu comentário