Valentim se mostra confiante livrar o Ituano do rebaixamento - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Alberto Valentim se mostra confiante em livrar o Ituano do rebaixamento no Paulistão

Alberto Valentim se mostra confiante em livrar o Ituano do rebaixamento no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2024 às 13:49

São Paulo, SP

Anunciado como novo treinador do Ituano na última segunda-feira, Alberto Valentim já iniciou seu trabalho no clube. Antes mesmo de sua apresentação à imprensa, ele comandou dois treinos com bola e se mostrou confiante em livrar o clube de Itu do rebaixamento no Campeonato Paulista.

"Vamos sair desta situação com muito trabalho. Muita cobrança que vamos ter. Já tive uma primeira conversa com os jogadores. Quem trabalhou comigo sabe. Sou muito parceiro e muito aberto para ajuda-los. É uma obrigação minha ajuda-los individualmente. Mas vou cobrar também. Todos vão ter que dar algo mais do que estavam fazendo. Nós, da comissão técnica, também vamos começar com isso", disse.

"Serão dois jogos difíceis e temos que fazer dois bons jogos. Assim teremos 5 sessões de treinos para a Inter de Limeira e depois 6 sessões contra o São Paulo, fechando a primeira fase do Campeonato Paulista", completou.

O Ituano ocupa a 15ª colocação da classificação geral do Campeonato Paulista, com seis pontos. No momento, a equipe de Itu estaria sendo rebaixada para a segunda divisão do Estadual.



Alberto Valentim também elogiou o projeto do Ituano e explicou os motivos para ter aceito a proposta do clube.

"Vim para esse clube pelo projeto sério. Que não é da boca para fora. Aqui no Ituano tem um projeto de verdade. É real. Vim para cá por isso. Tem pessoas sérias por trás. Esse é o sonho de todo treinador. Com uma estrutura que vai nos dar todas as condições de fazer um bom trabalho. Poucos clubes fazem isso no Brasil. Já trabalhei em um clube assim, que é o Athletico Paranaense que tem uma cultura parecida. O próprio Atlético Goianiense também. Esse é o conjunto que me fez vir para cá", contou.

O próximo desafio do Ituano no Campeonato Paulista está marcado para sábado, contra a Inter de Limeira. A bola rola às 20h (de Brasília) no Limeirão.

Conteúdo Patrocinado