Técnico da seleção italiana tem contrato prolongado até 2020 - Gazeta Esportiva
Técnico da seleção italiana tem contrato prolongado até 2020

Técnico da seleção italiana tem contrato prolongado até 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2017 às 17:50

São Paulo, SP

Ventura tem apenas uma derrota em seu primeiro ano na Azzurra (foto: Divulgação/FIGC)


O presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio, anunciou nesta quarta-feira que o contrato do técnico Gian Piero Ventura foi prolongado em dois anos e ele poderá estar à frente da Azzurra até a Eurocopa de 2020. Contratado no ano passado, o treinador tinha vínculo com a seleção até o fim da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Ventura agradeceu pela confiança e oportunidade: "Acredito que isso (a renovação) não é pelo o que já fizemos, mas pelo o que queremos fazer. Essa mostra de confiança me motiva mais, no sentido que eles têm plena convicção em nos ajudar a alcançar algo importante. Nós começamos uma mudança de geração que precisa ser finalizada".

Ainda segundo o técnico, a Itália tem três objetivos até 2020: se classificar para o Mundial, fazer uma boa campanha no torneio e aparecer entre os favoritos ao título da Eurocopa. "Há plena certeza na possibilidade de fazermos algo importante", disse o presidente da federação, que afirmou ainda que a extensão do contrato é um "prêmio dado a Ventura em reconhecimento pelo seu recente trabalho".

Atualmente, a Itália ocupa a vice-liderança do grupo G das Eliminatórias, com 16 pontos em seis jogos. A Espanha é líder com 16 pontos e será a próxima adversária da Azzurra, no dia 2 de setembro, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Conteúdo Patrocinado