Técnico da Itália abre portas e não descarta retorno de Balotelli - Gazeta Esportiva
Técnico da Itália abre portas e não descarta retorno de Balotelli

Técnico da Itália abre portas e não descarta retorno de Balotelli

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2017 às 17:45 • Atualizado: 24/01/2017 às 22:00

São Paulo, SP

O longo período sem convocações do atacante Mario Balotelli para a seleção italiana pode estar perto do fim. Ciente da boa fase do jogador no Nice, o técnico da Itália, Giampiero Ventura, assinala que poderá dar uma nova chance ao atleta.

Em declaração a uma emissora de televisão italiana, Giampiero Ventura negou que a ausência de Balotelli tenha sido por deficiência técnica e sim por questões comportamentais. "Eu acredito que não há dúvidas sobre o Balotelli como jogador, suas qualidades são indiscutíveis. Ele foi afastado devido a outros motivos, fatores comportamentais", afirmou o treinador ao programa Tiki Taka.

Giampiero Ventura planeja assistir jogos de Balotelli no Nice (Foto: AFP)
Giampiero Ventura planeja assistir jogos de Balotelli no Nice (Foto: AFP)


Sabendo da importância de Balotelli para o nível técnico da Seleção Italiana, o treinador afirmou que pretende acompanhar jogos do atacante no Nice em breve e aproveitará para conversar com o jogador.

"Ele tem que resolver estes problemas com as próprias forças. Em algum momento no futuro eu vou assistir a algumas partidas do Mario e irei conversar com ele. Não para consertar os problemas dele, mas para discuti-los com ele", declarou.

Mario Balotelli não é convocado para a Seleção Italiana desde a disputa da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o atacante marcou um gol em três jogos, mas a Itália acabou eliminada precocemente na primeira fase.

Após passagens discretas por Liverpool e Milan, Balotelli voltou a encontrar seu bom futebol no Nice, marcando oito gols em 22 jogos da atual edição do Campeonato Francês.

A próxima convocação de Giampiero Ventura será para a partida da Itália contra a Albânia, no próximo dia 24 de março, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado