Reserva de Buffon lesiona o joelho e deverá ficar fora da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Reserva de Buffon lesiona o joelho e deverá ficar fora da Eurocopa

Reserva de Buffon lesiona o joelho e deverá ficar fora da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 11:57

São Paulo, SP

Ausência de Perin na Euro abre mais um espaço na lista de Conte (Foto:Divulgação)
Ausência de Perin na Euro abre mais um espaço na lista de Conte (Foto:Divulgação)


Um comunicado no site oficial do Genoa nesta terça-feira avisou o que todos temiam: o goleiro Mattia Perin, de 23 anos, lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia. Com prazo de recuperação estipulado em seis meses, o italiano deverá perder a Eurocopa que será disputada em Paris, capital da França.

Perin se lesionou no último sábado, durante a vitória sobre o Sassuolo, por 1 a 0, fora de casa. Após disputa de bola dentro da área, o goleiro se chocou com o próprio companheiro de time, Ezequiel Muñoz, e sofreu um mal jeito na hora da queda. O pé preso no gramado fez o joelho girar em falso e sobrecarregar o ligamento.

“Amanhã (quarta) Perin será operado pelo professor Pier Paolo Mariani na clínica Villa Stuart, em Roma”, escreveu o comunicado. A previsão é que Perin retome os treinos, se cumprido o prazo de recuperação, no mês de outubro.

Sem o goleiro do Genoa, Antonio Conte – que terá a Eurocopa como último compromisso à frente da seleção italiana antes de assumir o Chelsea – poderá optar por Sirigu, que vem amargando a reserva no PSG nesta temporada. Além dele, o titular Buffon e Padelli, do Torino, também são opções.

Fora os nomes já conhecidos, e que chegaram a ser convocados por Conte durante as Eliminatórias da Eurocopa no decorrer de 2015, a ausência de Perin pode abrir espaço para um atleta ainda mais jovem: o goleiro Gianluigi Donarumma, de 17 anos, que nesta temporada assumiu a titularidade do Milan.

Conteúdo Patrocinado