Lesionado, meia Pellegrini anuncia que vai desfalcar a Itália na Eurocopa - Gazeta Esportiva
Lesionado, meia Pellegrini anuncia que vai desfalcar a Itália na Eurocopa

Lesionado, meia Pellegrini anuncia que vai desfalcar a Itália na Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/06/2021 às 15:26

São Paulo, SP

Novo problema no meio de campo para a Itália um dia antes do primeiro jogo da Eurocopa, nesta sexta-feira, contra a Turquia: Lorenzo Pellegrini, lesionado, foi obrigado nesta quinta-feira a deixar o seu lugar entre os 26 convocados para o jogador da Fiorentina Gaetano Castrovilli.

"Infelizmente, este maldito problema na coxa não me permitirá jogar esta Eurocopa", escreveu o meia da Roma em seu perfil no Instagram (onde tem 413.000 seguidores).




Poucos dias após a saída de outro meio-campista, Stefano Sensi (da Inter de Milão), substituído por Matteo Pessina, Pellegrini, que já havia se lesionado no final da temporada com a equipe romana, "sofreu uma lesão" no treino de quarta-feira, anunciou a  Federação Italiana pela manhã.

A Itália enviou um pedido à Uefa para permitir a sua substituição na lista dos 26, seguindo as regras que autorizam tal alteração até o primeiro jogo do torneio.

Sem esperar a autorização formal do órgão europeu, Castrovilli foi chamado para integrar o grupo de Roberto Mancini que chegou a Roma nesta quinta-feira, onde acontece nesta sexta-feira (16h00, horário de Brasília) a partida de abertura da competição, contra a Turquia.

O meio de campo da seleção italiana, setor reconstruído por Mancini desde 2018, já está gravemente prejudicado pelo previsível desfalque de Marco Verratti para esta sexta: o meia do PSG voltou a treinar, após uma lesão no joelho direito no início de maio, mas o retorno aos gramados não deve ocorrer antes do segundo jogo, contra a Suíça (16 de junho), ou o último da fase de grupos, contra o País de Gales (20 de junho).

"Temos que nos unir ainda mais e torcer por este grupo fantástico que vai dar tudo em cada jogo, do início ao fim. Eu acredito. Vamos, Itália", encerrou Pellegrini em sua mensagem.

Conteúdo Patrocinado