Itália domina, mas apenas empata com Ucrânia em amistoso - Gazeta Esportiva
Itália domina, mas apenas empata com Ucrânia em amistoso

Itália domina, mas apenas empata com Ucrânia em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2018 às 17:42

São Paulo, SP




Abrindo a semana de amistosos das seleções, a Itália recebeu a Ucrânia, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na tarde desta quarta-feira, e empatou por 1 a 1. A Squadra Azzurra comandou grande parte do jogo e abriu o placar no segundo tempo. Entretanto, pouco depois, sofreu o gol de empate e não conseguiu reagir.

Durante toda a primeira etapa, os comandados de Roberto Mancini dominaram os lances e tiveram duas boas oportunidades para abrir o placar. Aos 22 minutos, Lorenzo Insigne recebeu dentro da área e acertou a trave direita adversária. Já aos 43 minutos, novamente Insigne, chutou forte e o goleiro Andrij Pyatov fez uma ótima defesa. O 0 a 0 foi mantido no primeiro tempo.

Na etapa final, a Itália continuou com o domínio do jogo. Menos de 10 minutos após o reinicio da partida, Federico Bernardeschi abriu o placar para a Azzurra. O meia recebeu bom passe de Alessandro Florenzi e finalizou de longe. O chute desviou no caminho e balançou as redes.

Na primeira boa oportunidade da Ucrânia, Ruslan Malinovsky fez o gol de empate aos 17 minutos do segundo tempo. Mykyta Burda deu um bom passe para o meia, que chutou da entrada da área e igualou o marcador.

A seleção comandada pelo lendário Andriy Shevchenko quase conseguiu a virada aos 26 minutos, novamente com Ruslan Malinovsky. Em cobrança de falta frontal, o meia chutou forte e acertou o travessão.

Em reformulação após nem sequer terem se classificado para a Copa do Mundo da Rússia, os italianos ainda estão buscando um novo estilo de jogo com o técnico Mancini.

O próximo embate da Itália será contra a Polônia, pela Liga das Nações da Uefa, no domingo, às 15h45 (de Brasília). Já a Ucrânia, pela mesma competição internacional, enfrenta a República Tcheca, na terça-feira, às 15h45 (de Brasília).

Confira outros resultados dos amistosos desta quarta-feira:

Albânia 0 x 0 Jordânia

Conteúdo Patrocinado