Espanha derrota Itália, assume liderança do "grupo da morte" e se classifica às oitavas da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Espanha derrota Itália, assume liderança do "grupo da morte" e se classifica às oitavas da Eurocopa

Espanha derrota Itália, assume liderança do "grupo da morte" e se classifica às oitavas da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2024 às 17:56 • Atualizado: 20/06/2024 às 17:58

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa, a Espanha enfrentou a Itália na Arena AufSchalke e venceu por 1 a 0. O gol dos espanhóis foi marcado por Calafiori (contra).

Com o triunfo, a Espanha chegou aos seis pontos, assumiu a liderança do Grupo B e garantiu acesso para a próxima fase da competição, as oitavas de final. A Itália, com a derrota, permanece na segunda colocação da chave, com três pontos conquistados.

A Espanha volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), na Düsseldorf Arena, diante da Albânia, pela terceira e última rodada da fase de grupos. Ao mesmo tempo, a Itália encara a Croácia no Leipzig Stadium, em confronto direto pela segunda posição do grupo.


O primeiro e único gol da partida foi marcado pela Espanha, aos dez minutos do segundo tempo. Após jogada pela ponta esquerda, Nico Williams driblou o marcador e cruzou para a pequena área. Morata desviou de cabeça e o goleiro Donnarumma conseguiu defender, mas a bola bateu na perna de Calafiori, que não teve tempo para reagir e jogou para a própria meta.

Aos 14 minutos da segunda etapa, os espanhóis quase aumentaram a diferença. Nico Williams cobrou escanteio com veneno na primeira trave, Le Normand finalizou de cabeça e Cambiasso salvou em cima da linha.

A Espanha quase ampliou o resultado aos 26 minutos da etapa complementar. Nico Williams dominou, carregou pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu alto, forte. No entanto, carimbou o travessão do gol italiano.

Nos acréscimos, Ayoze Pérez aproveitou contra-ataque, ganhou na velocidade do marcador e finalizou cruzado de canhota. Donnarumma fez milagre com a mão esquerda e evitou o segundo gol espanhol no jogo.

Conteúdo Patrocinado