Domenico Berardi rompe tendão de Aquiles e está fora da Eurocopa - Gazeta Esportiva
Domenico Berardi rompe tendão de Aquiles e está fora da Eurocopa

Domenico Berardi rompe tendão de Aquiles e está fora da Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/03/2024 às 15:26

São Paulo, SP

O atacante Domenico Berardi, do Sassuolo, rompeu o tendão de Aquiles da perna direita e não poderá disputar a Eurocopa pela Itália, que ocorre de 14 de junho a 14 de julho. O anúncio foi feito por seu clube nesta segunda-feira.

"Os exames mostraram que Berardi sofreu uma ruptura total de seu tendão de Aquiles", explicou o Sassuolo em um comunicado.

O jogador passará por cirurgia na terça-feira, acrescentou o clube, que não deu detalhes sobre o tempo de recuperação. Pela Azzurra, Berardi soma oito gols em 28 jogos.



O atacante de 29 anos, que esteve no elenco da Itália campeã da Eurocopa de 2021, se lesionou no domingo, na derrota do Sassuolo por 1 a 0 para o Verona no Campeonato Italiano.

O jogo marcava o retorno de Berardi depois de um mês e meio fora devido a uma lesão no joelho. Ele rompeu o tendão de Aquiles aos 15 minutos do segundo tempo, quando tentou dominar uma bola.

Domenico Berardi é um dos jogadores importantes do setor ofensivo da seleção italiana, dirigida pelo técnico Luciano Spalletti, que está no Grupo B da Euro ao lado de Albânia, Espanha e Croácia.


Conteúdo Patrocinado