Buffon é anunciado como novo chefe de delegação da seleção italiana - Gazeta Esportiva
Buffon é anunciado como novo chefe de delegação da seleção italiana

Buffon é anunciado como novo chefe de delegação da seleção italiana

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/08/2023 às 17:24

São Paulo, SP

Três dias depois de ter anunciado oficialmente sua aposentadoria dos gramados, Gianluigi Buffon já tem um novo cargo. Ele foi nomeado neste sábado o novo chefe de delegação da seleção italiana de futebol.

"É um grande dia para a Nazionale, porque Gigi está voltando para casa. Buffon é um ícone do nosso futebol e uma pessoa especial", comemorou o presidente da Federação Italiana (FIGC), Gabriele Gravina, no anúncio da nomeação.

Buffon, que detém o recorde de partidas pela Azzurra (176), substitui Gianluca Vialli, que morreu em janeiro de 2023 aos 58 anos em decorrência de um câncer. Ele não havia sido substituído desde então.

O goleiro italiano, campeão mundial em 2006 e vice-campeão europeu em 2012, estreia no novo cargo no início de setembro, nos jogos das Eliminatórias para a Euro 2024, contra a Macedônia do Norte e a Ucrânia.

"A camisa Azzurra sempre fez parte da minha vida", reagiu Buffon. "Vou me colocar a serviço de Roberto Mancini e do grupo, chegando na ponta dos pés, pois sempre acreditei que na seleção não contam os títulos conquistados por cada um, mas a vontade, os sacrifícios e a disponibilidade em relação aos seus companheiros e a comissão técnica no dia a dia", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado