Buffon dá indícios de que continuará jogando pela Seleção Italiana - Gazeta Esportiva
Buffon dá indícios de que continuará jogando pela Seleção Italiana

Buffon dá indícios de que continuará jogando pela Seleção Italiana

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2017 às 11:57

São Paulo, SP

Buffon deverá continuar defendendo o gol da Itália (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


Há 20 anos defendendo a Seleção da Itália, Gianluigi Buffon pode ter antecipado sua aposentadoria da equipe quatro vezes campeã do mundo. Durante a celebração de gala para premiar os melhores jogadores do futebol italiano, o goleiro afirmou que seu sentimento sempre será de jogar para dar vitórias e conquistas ao seu país mesmo que já esteja perto de completar 40 anos.

" Eu Fiz uma pausa porque já tenho idade para isso (39 anos). Sempre fui um soldado que se alista para a seleção e para a Juventus. Mesmo aos 60 anos, se faltarem goleiros disponíveis, estarei presente porque essa é a minha ideia de nação e de como agir", afirmou o arqueiro da Juventus após receber o prêmio de futebolista do ano no futebol italiano.

O goleiro campeão do mundo com a Itália em 2006, o quarto da história do país, tinha pronunciado que não atuaria mais pela seleção nacional após a eliminação para a Suécia e a não classificação para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. No entanto, a tendência agora é que Buffon avalie melhor sua situação tanto na Juventus como na seleção do seu país.

Além de ser eleito o melhor jogador da Itália, já era esperado que Buffon fosse escolhido como melhor goleiro do futebol italiano. Junto a ele, completam o time: Daniel Alves (Juventus) , Bonucci (Juventus), Koulibaly (Napoli) e Alex Sandro (Juventus) ; Nainggolan (Roma), Pjanic (Juventus) e Hamsik (Napoli); Mertens (Napoli) , Higuain e Dybala (ambos da Juventus).

 

 

Conteúdo Patrocinado