Técnico da Islândia parabeniza atletas após "marco" para o país

São Paulo, SP

16-06-2018 15:45:46


O técnico da Islândia, Heimir Hallgrímsson, mostrou uma frieza incomum para analisar a grande performance da sua equipe diante da Argentina, na tarde deste domingo, em Moscou, em duelo que acabou 1 a 1. Para o treinador, os jogadores portaram-se bem demais para o primeiro jogo da equipe em uma Copa do Mundo.

"Foi um grande jogo, um marco para essa equipe, primeira vez na Copa, contra a Argentina, provavelmente não foi o jogo mais fácil possível (risos). Conseguimos um ponto, algo que pode ser considerado bom", avaliou Hallgrímsson, alternando entre inglês e islandês nas suas respostas,

"Foi um jogo que saberíamos como seria, eles tiveram a posse de bola, mas nós jogamos bem defensivamente. Os jogadores deveriam ficar orgulhosos tanto pela organização quanto pela dedicação. É difícil defender contra os jogadores de classe que tem a Argentina, especialmente quando você não fica muito com a bola", continuou o treinador.

Bastante sucinto para tratar do provável maior jogo da sua carreira, o comandante islandês foi assertivo ao ser questionado se os seus jogadores "divertiam-se" atuando dessa forma, mais defensiva. Exaltando a capacidade de arrancar pontos de um time superior tecnicamente, ele deu sua visão sobre o futebol apresentado.

"Para ser honesto, sim. Ao menos algum deles. Mas temos que ser sinceros a respeito de como ganhar. Contra a Argentina é um fato que eles têm um time superior, com jogadores superiores que jogam em ligas superiores em relação aos jogadores da Islândia. Se a gente jogasse um contra um, no campo inteiro, não precisaria nem perguntar quanto foi o jogo", disse, prevendo mais partidas dessa forma frente a Nigéria e Croácia.

"Se a gente quer enfrentar times como a Argentina, temos que manter esse plano de jogo se quisermos pontuar. Para todo mundo, creio que é melhor jogar desse jogo e chegar a um objetivo do que jogar de outro jeito e não atingir o objetivo", concluiu Hallgrímsson.

Deixe seu comentário