Técnico admite "dia ruim" da Islândia, mas ainda crê na classificação - Gazeta Esportiva
Técnico admite "dia ruim" da Islândia, mas ainda crê na classificação

Técnico admite "dia ruim" da Islândia, mas ainda crê na classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2018 às 15:28 • Atualizado: 22/06/2018 às 16:22

São Paulo, SP

A Islândia perdeu da Nigéria e se complicou na Copa (Foto: Nicolas Asfouri/AFP)


A Islândia não esteve em uma tarde inspirada no confronto em que perdeu para a Nigéria por 2 a 0. O treinador da equipe, Heimir Hallgrimsson, não criticou seu comandados, mas elogiou o adversário e disse ainda acreditar na classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, mesmo que a situação seja delicada.

"Ainda estamos na corrida, uma derrota é sempre difícil de engolir, mas estamos na briga. Nossos jogadores estavam motivados até o fim, mas não foi o nosso dia em vários aspectos. Os atletas tentaram fazer o melhor", disse o treinador na entrevista coletiva posterior ao jogo.

Depois de um primeiro tempo sem emoções, mas com uma Islândia presente no ataque, os nigerianos melhoraram na etapa final e abriram o marcador logo aos três minutos. Para o treinador, o tento do adversário no início do tempo complementar foi fundamental para a construção do placar.

"O que mudou o jogo foi o primeiro gol que eles marcaram no início do segundo tempo. Tivemos que nos submeter a mais riscos, eles foram rápidos e fizeram dois gols. A estratégia não foi errada. Acho que fomos perigosos em alguns instantes, mas eles são bons nas jogadas aéreas, eles foram muito bem hoje", declarou.



Na última rodada, os islandeses enfrentam os croatas, que já estão garantidos em primeiro lugar do Grupo D e devem entrar em campo com um time alternativo. A equipe de Heimir Hallgrimsson precisa vencer o duelo, em São Petersburgo, por um bom placar e superar argentinos ou nigerianos no saldo de gols para avançar. A partida está programada para às 15h (de Brasília) da terça-feira.

Conteúdo Patrocinado