Após campanha histórica na Euro, treinador da Islândia deixa o cargo - Gazeta Esportiva
Após campanha histórica na Euro, treinador da Islândia deixa o cargo

Após campanha histórica na Euro, treinador da Islândia deixa o cargo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2016 às 14:28

São Paulo, SP

Lägerback fez história pela Islândia (Foto: AFP/UEFA/Handout)
Lägerback fez história pela Islândia (Foto: AFP/UEFA/Handout)


A Islândia fez história na Eurocopa 2016. Além de participar pela primeira vez do torneio, a equipe conseguiu passar da fase de grupos e, para completar, eliminou a Inglaterra nas oitavas de final. A campanha do país foi interrompida pela França, que goleou os islandeses por 5 a 2, nas quartas.

Agora, a tentativa de buscar um lugar na Copa do Mundo, também pela primeira vez, não contará com um dos comandantes. O sueco Lars Lägerback, um dos técnicos do time, oficializou sua saída, deixando Heimir Hallgrimsson, seu parceiro como treinador, como único responsável pela seleção europeia.

"Agora é a hora de deixar Hallgrimsson testar sua capacidade e levar a Islândia sozinho", explicou Lägerback, que tem 68 anos. Ele não cravou que não voltará a assumir alguma seleção, mas admitiu que a proposta terá que ser muito boa.

"Não fechei as portas, se alguém quiser meus serviços. Se assumirei alguma seleção? Não sei se aceitaria", confessou o experiente treinador sueco.

Lars já dirigiu as seleções da Súecia, onde permaneceu por nove anos, entre 2000 e 2009, e também da Nigéria, em 2010. Ele participou de três Copas do Mundo: 2002 e 2006 pelos europeus, e 2010 pelos africanos.

Conteúdo Patrocinado