Gazeta Esportiva

País de Gales x Irã: veja prováveis escalações e informações do jogo do Grupo B da Copa

São Paulo, SP

24/11/22 | 20:00

A segunda rodada da Copa do Mundo do Catar começa na manhã desta sexta-feira. O confronto entre País de Gales e Irã pode ser decisivo para o Grupo B. A partida está marcada para acontecer às 7 horas (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan (CAT).

Após buscar o empate contra os Estados Unidos na estreia, os galeses somam um ponto na chave e figuram atrás apenas da Inglaterra. Uma vitória, portanto, pode deixar os europeus bem encaminhados para a classificação às oitavas de final, visto que os ingleses tendem a confirmar o favoritismo contra os norte-americanos.


País de Gales não vence há seis partidas

Para isso, entretanto, País de Gales precisa fazer o que não consegue há seis partidas. O time de Bale e companhia não vence desde a partida que garantiu a histórica classificação à Copa do Mundo após 64 anos - a vitória por 1 a 0 sobre a Ucrânia.

Por isso, conta com a estrela do craque ex-Real Madrid para voltar a triunfar. Aliás, Bale foi o autor do gol na última vitória galesa e também o responsável pelo tento da igualdade contra os Estados Unidos, na segunda-feira. De pênalti, o capitão da equipe balançou a rede que impediu a derrota para os norte-americanos.

Irã "joga a vida" no Mundial

Por outro lado, a partida vale a vida para os iranianos. Com a goleada sofrida para a Inglaterra na primeira rodada, a equipe treinada pelo português Carlos Queiroz amarga a lanterna do Grupo B, ainda sem pontuar, e estará eliminada caso seja derrotada nesta sexta.

Para tentar seguir vivo no Mundial, o Irã, portanto, conta com um dos artilheiros da competição até o momento. Os dois gols asiáticos na derrota por 6 a 2 foram marcados pelo atacante Mehdi Taremi, do Porto. Assim, ele divide a artilharia do toneiro com outros quatro jogadores. Além disso, o atacante Azmoun, do Bayer Leverkusen, também é destaque.


 O Grupo H

Além de País de Gales e Irã, a chave é composta por Inglaterra e Estados Unidos. As duas seleções também se enfrentam na sexta-feira, a partir das 16 horas, no Estádio Al Bayt, em Al Khor (CAT). No momento, os ingleses lideram com três pontos, seguidos por galeses e norte-americanos, ambos com um. Por fim, os iranianos estão em último lugar.

FICHA TÉCNICA:
PAÍS DE GALES X IRÃ

Local: Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan (CAT)
Data: 25 de novembro de 2022, sexta-feira
Horário: 07h (de Brasília)
Árbitro: Mario Alberto Escobar Toca (Guatemala)
Assistentes: Caleb Wales (Trinidad e Tobago) e Juan Carlos Mora (Costa Rica)
VAR: Drew Fischer (Canadá)

PAÍS DE GALES: Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts, Ampadu, Ramsey e Williams, Wilson, Bale e James
Técnico: Robert Page

IRÃ: Hosseini; Moharrami, Cheshmi, Hosseini e Mohammadi; HajSafi, Azmoune Karimi; Jahanbakhsh, Taremi e Pouraliganji
Técnico: Carlos Queiroz

Deixe seu comentário