A seleção iraniana comoveu o público no último domingo após o empate sem gols com a Bélgica. Após a partida, jogadores e membros da comissão deixaram um bilhete no vestiário com uma mensagem para os torcedores e para a recepção em Los Angeles.
Irã e Estados Unidos vêm travando uma guerra de interesses políticos e, como consequência, os laços feridos trouxeram questões para o contexto do futebol. A Copa do Mundo acontece nos três países da América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México), porém o clima para que a seleção iraniana viajasse não era favorável.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Apesar do conflito, os membros da seleção deixaram uma carta agradecendo a presença e apoio de todos os torcedores que estão acompanhando a trajetória na competição. Além disso, a seleção também agradeceu a hospitalidade de Los Angeles para os dois primeiros jogos da fase de grupo.
No texto, a seleção iraniana encerra o discurso com uma mensagem de paz e respeito entre todas as nações. Além da mensagem, uma homenagem às crianças mortas no ataque de mísseis dos Estados Unidos à cidade de Minab aparece na carta com a escrita: #168 e #Minab.
Texto na íntegra
"Da antiga Pérsia de milhares de anos atrás à civilizada Pérsia de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e firme.
Chegamos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade. Obrigado, Los Angeles, pela sua hospitalidade. E obrigado a todo iraniano que deu seu coração, voz e alma pelo Irã durante esses 180 minutos.
Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações".
Iran left a note in the SoFi Stadium locker room. Read it.
They didn't make it out of the group stage. But before they left Los Angeles, the Iranian squad left something behind in the locker room at SoFi Stadium, and it's gone viral for all the right reasons.
The message read:… pic.twitter.com/NVdA9H0w94
— Football Paparazzi (@PaparazziFutbal) June 22, 2026
Próximos passos do Irã
A seleção iraniana agora viaja para Seattle, onde disputará a última rodada contra o Egito no próximo sábado.