Seleção do Irã deixa carta emocionante no vestiário após empate com a Bélgica

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto por PATRICK T. FALLON / AFP

A seleção iraniana comoveu o público no último domingo após o empate sem gols com a Bélgica. Após a partida, jogadores e membros da comissão deixaram um bilhete no vestiário com uma mensagem para os torcedores e para a recepção em Los Angeles.

Irã e Estados Unidos vêm travando uma guerra de interesses políticos e, como consequência, os laços feridos trouxeram questões para o contexto do futebol. A Copa do Mundo acontece nos três países da América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México), porém o clima para que a seleção iraniana viajasse não era favorável.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Apesar do conflito, os membros da seleção deixaram uma carta agradecendo a presença e apoio de todos os torcedores que estão acompanhando a trajetória na competição. Além disso, a seleção também agradeceu a hospitalidade de Los Angeles para os dois primeiros jogos da fase de grupo.

No texto, a seleção iraniana encerra o discurso com uma mensagem de paz e respeito entre todas as nações. Além da mensagem, uma homenagem às crianças mortas no ataque de mísseis dos Estados Unidos à cidade de Minab aparece na carta com a escrita: #168 e #Minab.

Texto na íntegra

"Da antiga Pérsia de milhares de anos atrás à civilizada Pérsia de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e firme.

Chegamos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade. Obrigado, Los Angeles, pela sua hospitalidade. E obrigado a todo iraniano que deu seu coração, voz e alma pelo Irã durante esses 180 minutos.

Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações".

Próximos passos do Irã

A seleção iraniana agora viaja para Seattle, onde disputará a última rodada contra o Egito no próximo sábado.

Conteúdo Patrocinado