Pragmática, Inter vence mais uma com placar magro e vira líder provisória

São Paulo, SP

08-11-2015 11:33:15

A Inter da atual temporada está longe de empolgar e demonstrar grandes atuações dentro de campo, mas vem chamando a atenção pela eficiência e segurança para construir bons resultados. Neste domingo, os nerazzurri visitaram o Torino no Estádio Olímpico de Turim e venceram mais uma no Campeonato Italiano, por 1 a 0.

O placar magro vem sendo rotina na equipe de Roberto Mancini. A Inter não marca mais de um gol em uma partida desde a vitória sobre o Carpi, no dia 30 de agosto. Apesar dos números fracos no ataque (12 gols em 12 rodadas), os interistas pularam para a liderança, ao menos provisória, da Serie A, com 27 pontos. Para manter-se na ponta, basta torcer por um tropeço da Fiorentina, logo mais, às 17h45 (de Brasília), contra a Sampdoria.

O volante francês Kondogbia foi o autor do gol que deu mais três pontos à Internazionale, que ainda contou com uma grande tarde do goleiro Handanovic. O arqueiro esloveno foi crucial, principalmente no segundo tempo, neutralizando diversas chances do time da casa.

A Inter volta a campo no próximo domingo, diante do Frosinone no Giuseppe Meazza. O Torino, que emendou o sexto jogo sem vencer no Campeonato Italiano, enfrentará a Atalanta fora de casa.

O jogo - Os nerazzurri “cozinharam” a partida nos primeiros minutos, trocando muitos passes e evitando a pressão dos mandantes. No entanto, mesmo assim o Torino chegou e com muito perigo aos 30 minutos. De longe, Marco Benassi arriscou e acertou o travessão de Handanovic.

Um minuto depois do susto, a eficiente Inter jogou um banho de água fria na equipe grená. Nagatomo cobrou falta da ponta esquerda, Palacio desviou de cabeça e Kondogbia apareceu na segunda trave para bater de primeira e abrir o placar.

Como de costume, o time de Milão não se preocupou muito em aumentar a vantagem e passou a jogar com ainda mais cautela. Quando a defesa nção conseguia parar o ataque do Torino, o goleiro Handanovic tratava de entrar em ação. Aos três minutos do segundo tempo, Belotti pegou rebote dentro da área e o esloveno salvou a Inter.

O arqueiro interista voltou a intervir dois minutos depois, em chute do experiente Quagliarella. O atacante do Torino tentou de novo aos 35 minutos, mas voltou a parar em um milagre de Handanovic. Aos 43, ainda deu tempo de o goleiro aparecer novamente, fechando o ângulo de Vives, que entrava com liberdade pela esquerda da área.

Deixe seu comentário