Lautaro destaca "felicidade e orgulho" por classificação da Inter de Milão - Gazeta Esportiva
Lautaro destaca "felicidade e orgulho" por classificação da Inter de Milão

Lautaro destaca "felicidade e orgulho" por classificação da Inter de Milão

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/04/2023 às 09:45

São Paulo, SP

A Inter de Milão garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos Campeões ao empatar em 3 a 3 com o Benfica, fazendo valer a vitória por 2 a 0 conseguida em Lisboa, e agora vai encarar seu arquirrival, o Milan.

"Estamos felizes e orgulhosos de vestir esta camisa e representar este grande clube. Eu jogo para ganhar tudo. O clube merece estar nas semifinais e será um dérbi muito especial", declarou Lautaro, eleito o melhor jogador da partida.

E também pode ser a última esperança de salvação para seu treinador, Simone Inzaghi, muito questionado após os maus resultados da temporada... pelo menos até enfrentar daqui a três semanas o Milan, que avançou às semifinais na terça-feira com o empate em 1 a 1 fora de casa contra o Napoli.

"É uma noite importante para todo o clube (...) Todos trabalhamos muito para viver noites como esta e das quais a Inter esteve ausente durante muito tempo", afirmou o treinador após o jogo.



A Itália garante desta forma a volta a uma final da Liga dos Campeões, algo que não acontecia desde que a Juventus perdeu por 4 a 1 para o Real Madrid em 2017, mas não será a primeira vez que os dois gigantes da capital lombarda se cruzam na principal competição continental de clubes.

Já se enfrentaram nas semifinais da temporada 2002-2003 e o Milan venceu graças ao maior valor de gols no campo adversário (0-0 e 1-1), e o time 'rossonero' acabou conquistando a sexta de suas sete 'Orelhudas' na final contra outro time italiano, a Juventus, nos pênaltis.

Voltaram a se encontrar três temporadas depois (2004-2005), desta vez nas quartas de final. O resultado foi o mesmo: classificação para o Milan, que venceu os dois jogos (2 a 0 e 3 a 0), embora naquela ocasião o Barcelona tenha vencido os milanistas na final.

Conteúdo Patrocinado