Internazionale contrata meia-atacante Calhanoglu, que estava no Milan - Gazeta Esportiva
Internazionale contrata meia-atacante Calhanoglu, que estava no Milan

Internazionale contrata meia-atacante Calhanoglu, que estava no Milan

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2021 às 13:56

São Paulo, SP

Atual campeã da Serie A, a Inter de Milão anunciou, nesta terça-feira, a contratação do meia-atacante Hakan Calhanoglu, de 27 anos. O jogador turco, que defendia o Milan, assinou com o novo clube até junho de 2024.



Em fim de contrato com o rival da cidade, o jogador famoso por suas cobranças de falta integrará o elenco da Internazionale de graça. De acordo com a imprensa italiana, em publicações anteriores à oficialização por parte da Inter, ele terá um salário de 5 milhões de euros (R$ 29,8 milhões) por temporada.

A contratação do meia-atacante turco também tem relação com a situação de Christian Eriksen, que sofreu um mal súbito na Eurocopa. Ainda não há confirmação se o jogador dinamarquês voltará a atuar profissionalmente.



Nascido em Mannheim, na Alemanha, Hakan Calhanoglu defendeu Hamburgo e Bayer Leverkusen em seu país natal. Em 2017, foi comprado pelo Milan por 23,3 milhões de euros (cerca de R$ 139 milhões atualmente).

Pelo Milan, ele disputou 172 jogos, marcou 32 gols e deu 48 assistêncais. Na temporada 2020/21, jogou 43 partidas, balançou as redes nove vezes e deu 12 passes para gol.

Conteúdo Patrocinado