Inter de Milão atropela Bologna no Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Inter de Milão atropela o Bologna e entra no G4 do Campeonato Italiano

Inter de Milão atropela o Bologna e entra no G4 do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2022 às 18:48

São Paulo, SP

A Inter de Milão entrou no G4 do Campeonato Italiano ao derrotar o Bologna por 6 a 1, de virada, nesta quarta-feira. Pela 14ª rodada, no San Siro, os donos da casa balançaram as redes com Dzeko, Federico Dimarco (2), Lautaro Martínez, Çalhanoglu e Gosens, enquanto os visitantes descontaram com Lykogiannis.



Com o resultado, a Inter de Milão alcança 27 pontos e fica na quarta colocação. A equipe vinha de uma derrota por 2 a 0 no clássico contra a Juventus, logo após perder pelo mesmo placar contra o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões. O próximo compromisso dos donos da casa será contra a Atalanta, no domingo, às 8h30 (de Brasília).

Os visitantes voltaram a perder na Série A após três vitórias consecutivas. O Bologna segue com 16 pontos na 13ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada. A próxima partida da equipe será contra o Sassuolo, no sábado, às 16h45.

O primeiro gol da partida foi do Bologna, aos 22 minutos do primeiro tempo. Lykogiannis recebeu na entrada da área e finalizou para o gol. A bola desviou na defesa e matou o goleiro da Inter de Milão. Os donos da casa empataram aos 26 com um golaço de Dzeko. Um cruzamento pela direita foi desviado e acabou saindo muito alto. Mesmo assim, o atacante estava bem posicionado e acertou um voleio de primeira, cruzado, para deixar tudo igual.

A virada da Inter de Milão veio aos 36. Federico Dimarco fez de falta. O lateral bateu forte no canto do goleiro, a bola pingou e impediu a defesa. O quarto tento dos donos da casa saiu aos 42. Lautaro Martínez estava na primeira trave após cobrança de escanteio e desviou de cabeça. Dimarco marcou de novo com 6 minutos depois da volta do intervalo, quando fez uma bela jogada pela direita, cortou o último defensor e bateu rasteiro no pé da trave.

Com 4 a 1 no placar, Çalhanoglu ampliou a vantagem da Inter de Milão ao converter uma penalidade máxima aos 13 minutos. O sexto gol saiu aos 31, com Gosens. Dzeko foi lançado para a área e tocou para a segunda trave na saída do goleiro, Gosens apareceu e finalizou para o gol vazio.

Os confrontos desta quarta-feira


A Roma enfrentou o Sassuolo nesta rodada e saiu com um empate por 1 a 1. No Estádio Cittá del Tricolore, o primeiro gol da partida foi marcado pelos visitantes, com Tammy Abraham. Logo depois, os donos da casa empataram com Pinamonti. O resultado deixa a Roma na sexta colocação, com 26 pontos. O Sassuolo fica no 13ª lugar, com 16.

A Fiorentina também jogou nesta quarta-feira, no Estádio Artemio Franchi, contra a Salernitana. Os donos da casa venceram por 2 a 1 e ficaram no décimo lugar da tabela, com 19 pontos. Os visitantes perderam uma posição com o confronto direto e terminaram a rodada na 11ª posição, com 17.

O Atalanta tropeçou contra o Lecce no Stadio Comunale Via del Mare e saiu derrotado por 2 a 1. A equipe dona da casa contou com gols de Baschirotto e Di Francesco, enquanto os visitantes descontaram com Duván Zapata. O resultado afasta o Lecce da zona de rebaixamento e o coloca na 16ª colocação, com 12 pontos. O Atalanta segue com 27 pontos, na quinta posição.

O Torino venceu a Sampdoria por 2 a 0, com gols de Radonjic e Vlasic. Com isso, fica na nona colocação, com 20 pontos. Os derrotados perderam pela terceira vez consecutiva e seguem com seis pontos na penúltima posição do campeonato.

Conteúdo Patrocinado