Inter de Milão anuncia contratação do goleiro Sommer, ex-Bayern de Munique - Gazeta Esportiva
Inter de Milão anuncia contratação do goleiro Sommer, ex-Bayern de Munique

Inter de Milão anuncia contratação do goleiro Sommer, ex-Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2023 às 16:08

São Paulo, SP

A Inter de Milão anunciou a contratação do goleiro Yann Sommer nesta segunda-feira. Ele chega em definitivo do Bayern de Munique e assina até junho de 2026. Para contar com o suíço, a equipe italiana pagou sua multa rescisória, que gira em torno de seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual).

Sommer foi contratado pela Inter para reforçar o setor do gol, que se encontrava enfraquecido após a saída de Andrés Onana. O camaronês se transferiu para o Manchester United.



O suíço se destacou ainda quando jogava no Borussia Monchengladbach. Na temporada 2022/23, Manuel Neuer sofreu uma grave lesão enquanto esquiava e, por conta disso, o Bayern foi em busca de um goleiro que pudesse suprir a ausência do alemão. Assim, Sommer trocou de clube na Alemanha.

No entanto, com Neuer se recuperando de lesão, o goleiro perderia espaço na meta do Bayern. Dessa forma, uma transferência foi a melhor solução, tanto para o suíço como para a equipe da Baviera.

Pelo clube alemão, Sommer jogou 25 partidas e ficou sem sofrer gols em oito oportunidades. Conquistou também o Campeonato Alemão na temporada passada. Além disso, defendeu a camisa da seleção suíça em 83 partidas.

Conteúdo Patrocinado