Ídolo na Itália, Mazzola critica Gabigol: "Pensou que já era uma estrela"

São Paulo, SP

12-12-2016 17:10:08

A fase de Gabigol desde que chegou à Internazionale é complicadíssima. Nesta segunda-feira, José João Altafini, o Mazzola, lenda do futebol brasileiro e italiano e comentarista de futebol no Velha Bota alfinetou o atacante, reforço nerazzurri e que tem amargado a reserva na equipe, sem empolgar.

"Subiu à cabeça. Ele pensou que já era uma estrela", disse Mazzola, em entrevista à emissora italiana Radio24. "Gabigol chegou e parecia que ele era um vencedor da Copa do Mundo."

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Contratado junto ao Santos por 29,5 milhões de euros (R$ 108 milhões, aproximadamente), o atacante de 20 anos disputou apenas uma partida pela Inter, atuando por 16 minutos contra o Bologna, no Campeonato Italiano. O brasileiro já teve três treinadores no clube, já que Roberto Mancini iniciou a temporada, saiu para a chegada de Franck De Boer, que também deixou o cargo. O italiano Stefano é o comandante atual.

“Quando eu cheguei pela primeira vez na Itália, sabia que eu era um novato. Muitas vezes, os jogadores pensam que já chegaram ao topo, e talvez seja isso que aconteceu com Gabigol”, completou Mazzola.

Leia mais:

Sem espaço na Itália, Gabigol recebe conselho de Dorival: “Volte ao Santos”

O ex-jogador não é o único a criticar Gabigol. Frank de Boer e Stefano Pioli chegaram a afirmar que o atacante "não está pronto" para jogar na Série A. Na Itália, a especulação é que times como Pescara, Chievo, Empoli e Sampdoria teriam interesse em seu futebol. O Las Palmas, da Espanha, também é apontado como possível destino.

Campeão do mundo com o Brasil em 1958, Mazzola foi para o Milan em 1958, época em que o jogador que atuava fora do país não defendia a seleção. Neto de italianos, disputou, então, a Copa de 1962 pela Squadra Azzurra, se tornando o único brasileira a defender dois países em Mundiais. Artilheiro, brilhou também com as camisas de Napoli e Juventus.

Deixe seu comentário