'Golaço' contra de Rafael Tolói garante empate da Inter contra a Atalanta - Gazeta Esportiva
'Golaço' contra de Rafael Tolói garante empate da Inter contra a Atalanta

'Golaço' contra de Rafael Tolói garante empate da Inter contra a Atalanta

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2016 às 14:01

São Paulo, SP

Inter Milan's midfielder from Chile Gary Medel fights for the ball with Atalanta's midfielder from Argentina Alejandro Gomez  the Italian Seria A football match Atalanta vs Inter Milan at "Atleti Azzurri D'Italia" Stadium in Bergamo on January 16, 2016 .  / AFP / GIUSEPPE CACACE
Em jogo de gols contra, Inter ficou no 1 a 1 com a Atalanta fora de casa (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


A Inter de Milão perdeu mais uma chance de encostar na liderança do Campeonato Italiano. Na tarde deste sábado, a equipe nerazzurra ficou no empate por 1 a 1 diante do Atalanta, no estádio Atleti Azzurri Dell'Italia, em Bérgamo. O resultado leva a Inter à vice-liderança da Serie A, com 40 pontos, no entanto, pode perder a posição para a Juventus que entra em campo neste domingo contra a Udinese.

O jogo ficou marcado por "favores" prestados entre os zagueiros das duas equipes. Primeiro, foi a vez do colombiano Murillo, da Inter, abrir o placar com um gol contra, aos 16 minutos da etapa inicial. Em seguida, o ex-são paulino Rafael Tolói tratou de "retribuir" o presente, jogando com estilo contra o próprio patrimônio após cruzamento da direita.

A Inter volta a entrar em campo no próximo domingo, ao meio-dia (de Brasília), contra o desesperado Carpi, no Giuseppe Meazza. Já a Atalanta, que continua no meio da tabela, entra em ação no sábado, contra o Frosinone fora de casa.

O jogo - A partida começou equilibrada, exigindo bastante dos goleiros. Handanovic, da Inter, foi o primeiro a entrar em ação. Aos cinco minutos, a Atalanta chegou com Dramé, que bateu cruzado e parou no goleiro esloveno. No rebote, Kurtic desperdiçou a chance cabeceando para fora.

Dois minutos depois, veio a resposta da Inter em um chute de fora da área de Guarín, que desviou no meio do caminho mas parou nas mãos de Sportiello. Depois do susto sofrido no início, a Inter já controlava a partida, mas acabou sofrendo um golpe aos 16 minutos.

Dramé fez jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. O zagueiro colombiano Murillo tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para a Atalanta.

Definitivamente, Murillo não estava vivendo o melhor dos seus dias. Aos 21 minutos, o colombiano voltou a falhar, desta vez perdendo uma bola na defesa, e deu a Monachello a chance de marcar. Para a sorte do zagueiro, Handanovic brecou a tentativa do atacante adversário com uma bela defesa.

E não foi só Murillo que presentou o adversário neste sábado. Aos 25 minutos, foi a vez do brasileiro Rafael Tolói, ex-São Paulo, jogar contra a própria meta após cruzamento da esquerda de Jovetic. O camisa 3 da Atalanta tentou afastar, pegou mal na bola e mandou uma bomba no ângulo de Sportiello.

O zagueiro tantou se redimir aos seis da segunda etapa. Após cruzamento na área, Tolói subiu mais alto que a zaga da Inter e tocou de cabeça para o gol, mas Handanovic, mais uma vez, salvou os nerazzurri.

O início do segundo tempo era todo da Atalanta, que continuava esbarrando na grande atuação do goleiro adversário. A equipe da casa chegou com perigo mais uma vez aos 13. Cigarini aproveitou sobra de cruzamento e, livre de marcação, mergulhou na bola e mandou para o gol. Mais uma vez, Handanovic teve de intervir, desta vez com o joelho, evitando outro gol da Atalanta.

Preocupado com o momento da equipe, o técnico Roberto Mancini promoveu a entrada do atacante Perisic no lugar de Guarín. A mudança deu resultado e deixou a Inter mais ofensiva e presente no campo adversário.

Apesar do domínio na posse de bola, a Inter continuava sofrendo sustos na defesa. Aos 37 minutos, Gómez cruzou na medida para Monachello na segunda trave. Livre de marcação, o atacante da Atalanta perdeu a chance e mandou por cima do gol.

Conteúdo Patrocinado