Gabigol deve ganhar chances na Internazionale com novo técnico - Gazeta Esportiva
Gabigol deve ganhar chances na Internazionale com novo técnico

Gabigol deve ganhar chances na Internazionale com novo técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2016 às 18:40

São Paulo, SP

A chegada do técnico Stefano Pioli ao comando da Internazionale, confirmada nesta terça-feira, pode significar uma boa notícia para o atacante Gabigol. O ex-santista, que foi contratado pelo clube durante a janela de transferências do meio do ano em uma transação de cerca de 25 milhões de euros (R$ 90 mi), jogou apenas 20 minutos sob o comando do ex-treinador, o holandês Frank de Boer.

Segundo apurou o jornal Gazzetta dello Sport, o brasileiro tem chances de começar como titular já na partida de estreia de Pioli, o dérbi contra o Milan, no próximo domingo (20), pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Isso porque o técnico, ex-Lazio, gosta de atuar no 4-3-3, formação tática que facilita o jogo de Gabriel pelos lados do campo – como ele atuava com a camisa do Santos.

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Atacante jogou apenas 20 minutos desde que chegou à Inter, em agosto (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


Até aqui, o atacante entrou em campo em apenas um jogo oficial: o empate por 1 a 1 contra o Bologna, em 25 de setembro, pela sexta rodada do Calcio. Desde então, Gabriel acabou ficando no anonimato e chegou a sequer ser relacionado para alguns jogos.

A situação causa estranheza na Itália, afinal, o atacante chegou à Inter com euforia, chegando a ser chamado por alguns de “o novo Fenômeno”, em alusão ao ex-atacante e ídolo nerazzurro Ronaldo.

Stefano Pioli – O técnico foi oficializado pela Inter de Milão nesta terça para substituir Frank de Boer. O holandês ficou apenas três meses no comando da equipe, e foi demitido após a derrota para a Sampdoria no final de semana.

Pioli, que na última temporada recolocou a Lazio na Liga dos Campeões, terá a missão de fazer o mesmo com a Inter. Para isso, terá de colocar nos trilhos um time que ocupa a nona posição do Campeonato Italiano, com 17 pontos, e tem cinco derrotas em 12 rodadas.

Foto: Marco Bertorello/AFP
Stefano Pioli, ex-Lazio, foi oficializado pela Inter nesta terça-feira (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Conteúdo Patrocinado