Com gol de Maldini, Inter perde para o Spezia - Gazeta Esportiva
Com gol de Maldini, Inter perde para o Spezia e pode ver distância para o Napoli aumentar

Com gol de Maldini, Inter perde para o Spezia e pode ver distância para o Napoli aumentar

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2023 às 18:49

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Inter de Milão visitou o Spezia no Stadio Alberto Picco, em La Spezia, para partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. O duelo acabou com vitória do time da casa por 2 a 1, graças aos gols marcados por Daniel Maldini, filho do ídolo e ex-zagueiro do Milan, e Nzola. Lukaku, de pênalti, anotou para os visitantes.



Com a derrota, a Inter de Milão, que recebe a Juventus na próxima rodada, continua na segunda colocação com 50 pontos, podendo ser ultrapassada pela Lazio e ver a distância para o líder Napoli - que é de 15 pontos - aumentar. Já o Spezia, que visita o Sassuolo em seu próximo compromisso, respira aliviado pós resultado positivo, já que abriu uma vantagem momentânea de seis pontos para a zona de rebaixamento.

Mesmo dominando o jogo e finalizando mais de vinte vezes ao gol, a Inter de Milão não conseguiu acertar a pontaria para balanças às redes. Aos 13 minutos da primeira etapa, o atacante argentino Lautáro Martínez perdeu um pênalti que, no decorrer da partida, custou caro.

No segundo tempo, em uma de suas poucas idas ao ataque, o time da casa conseguiu abrir o placar. Daniel Maldini recebeu na entrada da área e finalizou de primeira, acertando um belo chute no canto direito do goleiro Handanovic.

Aos 38 minutos, em cobrança de pênalti, o belga Lukaku empatou a partida. Apesar de parecer que, pelo volume de jogo, a Inter de Milão conseguiria a virada, não foi o que aconteceu. Poucos minutos depois, aos 42, o árbitro assinalou outro pênalti no jogo, desta vez ao Spezia. Nzola foi para a cobrança e converteu, fechando a conta.

Conteúdo Patrocinado