Com gol de Lautaro Martínez, Inter de Milão vence a Udinese pelo Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Com gol de Lautaro Martínez, Inter de Milão vence a Udinese pelo Campeonato Italiano

Com gol de Lautaro Martínez, Inter de Milão vence a Udinese pelo Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2023 às 18:43 • Atualizado: 18/02/2023 às 18:45

São Paulo, SP

Neste sábado, a Inter de Milão venceu a Udinese, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe se manteve na segunda colocação do torneio, com 47 pontos, 18 de vantagem para o líder, Napoli. Os gols da vitória foram marcados por Lukaku, Henrikh Mkhitaryan e Lautaro Martínez. Lovric balançou as redes para os visitantes.

Em seu próximo compromisso, os comandados de Simone Inzaghi voltam as suas atenções para a disputa da Liga dos Campeões. Pelas oitavas de finais do torneio, enfrentam o Porto, nessa quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza. Na Série A, jogam contra o Bologna, no próximo dia 26, às 8h30, no Estádio Renato Dall'Ara.

Do outro lado, a Udinese está na oitava posição do Campeonato Italiano, com 30 pontos. Agora, pela Liga Nacional, enfrenta o Spezia na mesma data, às 14h, no Estádio Friuli.



O jogo


No começo da partida, a Inter de Milão estava melhor, mas não conseguiu levar perigo à meta adversária. Barela e Dzeko tiveram seus chutes bloqueados pela defesa. Aos 23 minutos, Lukaku converteu cobrança de pênalti e abriu o placar para a Internazionale.

Apenas na parte final da primeira etapa, a Udinese tentou incomodar o goleiro Handanovic. Thauvin passou para Lovric, que chutou, mas a finalização foi interceptada. Na sequência, Roberto Pereyra achou o camisa quatro, que deixou tudo igual na partida.

Assim como na primeira etapa, a Internazionale buscava passar à frente no placar. Dumfries teve boa oportunidade, mas chutou para fora. Na sequência, Rodrigo Becão também desperdiçou a chance de colocar a sua equipe em vantagem.

Aos 22 minutos da segunda etapa, Henrikh Mkhitaryan recebeu passe de Dimarco e chutou para defesa do goleiro. Insistente, o camisa 22 colocou a Inter de Milão, novamente, à frente no placar. Lazar Samardzic, após cobrança de escanteio, finalizou com o pé esquerdo para fora.

No final da partida, D'Ambrossio achou Lautaro Martínez, que ampliou a vantagem. Pouco tempo depois, Isaac Success quase diminuiu para os visitantes.

Milan e Bologna vencem


Neste sábado, também foi realizada outra partida do Campeonato Italiano. Fora de casa, o Milan venceu o Monza, por 1 a 0. No primeiro tempo, o time foi superior, com isso, aos 31 minutos, o brasileiro Junior Messias aproveitou a sobra e chutou para abrir o placar para os visitantes.

Na segunda etapa, o cenário se inverteu, com os mandantes com o domínio das ações da partida. Porém, o time parou na trave e no goleiro Tătărușanu.

Com a vitória, o Milan permanece firme na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, com 44 pontos, três a mais que o quinto colocado, Roma. Na próxima rodada do torneio, enfrenta a Atalanta, no próximo dia 26, às 16h45, no San Siro.

Na mesma data, o Monza joga contra a Salernitana, às 11h, no Estádio Arechi. Nesse momento, o time está na 11ª posição, no meio da tabela do Campeonato Italiano.

Por fim, o Bologna também venceu na rodada. Com gols de Roberto Soriano e Ricardo Orsolini, a equipe bateu a Sampdoria, fora de casa. Abdelhamid Sabiri marcou o único gol dos comandados de Dejan Stanković.

Na sétima posição, os visitantes enfrentam a Inter de Milão. Do outro lado, os mandantes estão com sério risco de rebaixamento. Assim, para evitar uma queda para a segunda divisão, o time enfrenta a Lazio nessa segunda-feira, às 16h45, no Stadio Olímpico.



 

Conteúdo Patrocinado