Zagueiro destaque do Juventude está na mira do Inter para 2017 - Gazeta Esportiva
Zagueiro destaque do Juventude está na mira do Inter para 2017

Zagueiro destaque do Juventude está na mira do Inter para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2016 às 18:07

São Paulo, SP

Revelado pelo Juventude e um dos destaques da equipe em 2016, Willian Klaus pode ser reforço do Internacional na próxima temporada. O próprio Antônio Carlos Zago, novo técnico do clube e que já trabalhou com o atleta, pediu a contratação do zagueiro, que também está na mira do Cruzeiro.

Prestes a completar 23 anos, Klaus foi um dos grandes nomes do elenco do Juventude, que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser disputado pelas duas tradicionais equipes, segundo informa o Pioneiro, o presidente do Juventude, Roberto Tonietto, prefere manter certo cuidado em relação ao futuro do jogador.

“O Zago sempre externou para nós que o Klaus é um ótimo zagueiro e que teria espaço em qualquer time em que treinasse. Mas, até o momento, são só especulações. Creio que o contato do Inter conosco será após o dia 1º de janeiro. Quanto ao Cruzeiro, houve um início de conversa no final de novembro, mas ainda não evoluiu", disse o mandatário.

(Foto: Divulgação/Juventude)
Willian Klaus, zagueiro revelado pelo Juventude, pode vestir a camisa do Inter no ano que vem (Foto: Divulgação/Juventude)


Tonietto, no entanto, reconhece a projeção do zagueiro e não descarta a negociação, que deve seguir os moldes de venda ou empréstimo. "Empréstimo para clubes maiores valoriza o atleta para uma negociação futura mais rentável para o Juventude. Também estamos preparando o clube para efetuar venda de atletas com valores bem mais expressivos do que vinham acontecendo antes", explicou.

Caso Willian Klaus realmente deixe o clube da serra gaúcha, o Juventude não deve correr para o mercado em busca de reforços para a zaga. Anderson Marques, Micael e Ruan Renato podem disputar um lugar na defesa titular do técnico Paulo César Parente, além de Vinícius, capitão do time sub-20 que foi recentemente incorporado à equipe principal.

Conteúdo Patrocinado