Vitinho minimiza grama sintética antes de Inter decidir vaga - Gazeta Esportiva
Vitinho minimiza grama sintética antes de Inter decidir vaga

Vitinho minimiza grama sintética antes de Inter decidir vaga

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2016 às 19:36

São Paulo, SP

Adaptado ao esquema de Argel, Vitinho prega discurso de superação para chegar à final (Foto:Divulgação/Internacional)
Adaptado ao esquema de Argel, Vitinho prega discurso de superação para chegar à final (Foto:Divulgação/Internacional)


Depois de treinar no Passo D'Areia nesta quinta-feira, Vitinho pôde sentir com os próprios pés o quão diferente é o gramado sintético do estádio do São José-RS para o tapete 'padrão Fifa' do Beira-Rio. Contudo, o atacante do Inter minimizou os efeitos da grama artificial ao comentar o desempenho individual e coletivo, reforçando a igualdade da semifinal.

Após passar em branco no jogo de ida, a equipe de Argel Fucks agora terá que fazer o resultado fora de casa para continuar fazendo planos para a conquista de mais um título estadual. Com a decisão se aproximando, a comissão preferiu mudar o treino do CT Parque Gigante para o palco da partida na tentativa de acelerar a ambientação.

Vice-artilheiro do Colorado no Gauchão com quatro gols, mesmo número de bolas na rede de Andrigo e Aylon - todos atrás de Eduardo Sasha, que tem cinco -, Vitinho tem atuado isolado na linha de frente do ataque, com Anderson, Sasha e Andrigo armando o jogo.

Para superar as dificuldades da grama sintética, que segundo Vitinho traz consequências aos dois times, o melhor é armar contragolpes rápidos e recorrer à bola aérea para tentar uma transição mais rápida ao ataque.

"Não temos um convívio como eles têm, não podemos ficar errando muito no meio-campo.Se tivermos momentos de pressão podemos fazer uma bola longa e tentar empurrar o time para ocupar o campo do adversário. É tudo uma questão de concentração, tem que estar mais atento porque o quique da bola é diferente. Não prejudica, mas também não ajuda. Fica no meio termo", falou em coletiva nesta quinta.

Argel ainda ensaia a melhor formação para o jogo de sábado. Caso jogue como no Beira-Rio, com um lateral reforçando a marcação, Vitinho seguirá isolado na frente. Mas se lançar mão de um atacante de lado, o poderio ofensivo deve aumentar, já que o gol fora é imprescindível em termos de classificação.

O tropeço sem gols na ida causou incômodo. E Vitinho ainda garantiu: se o pênalti tivesse sido convertido, nenhum tipo de pressão estaria sendo depositada sob a equipe. "A gente jogou bem o jogo, só faltou uma bola. Se o Sasha faz o gol de pênalti, a repercussão que teve o jogo não teria acontecido. O professor vai propor outro estilo de jogo agora nas próximas partidas, já que a gente vai jogar fora", comentou.

Conteúdo Patrocinado