Teste surpresa não registra novos casos de doping no Internacional - Gazeta Esportiva
Teste surpresa não registra novos casos de doping no Internacional

Teste surpresa não registra novos casos de doping no Internacional

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

10/12/2015 às 20:09

Porto Alegre, RS

Ricardo Duarte/Inter
Último jogo de Nilton pelo Inter foi contra a Ponte Preta, dia 7 de novembro (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


Realizado no final de novembro, o exame antidoping surpresa realizado pela Comissão de Controle de Dopagem da CBF no elenco do Internacional não registrou novo caso de substâncias proibidas no elenco colorado. Todos os 31 jogadores que se submeteram à coleta de sangue e urina tiveram resultado negativo no exame. Assim, o clube gaúcho não corre mais risco de ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No dia 9 novembro, os volantes Nilton e Wellington foram suspensos preventivamente por 30 dias por terem sido flagrados em três exames de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Dois diuréticos proibidos estavam na amostra de urina coletada dos jogadores colorados em confrontos disputados no mês de setembro. Ambos foram julgados na semana passada, e pegaram cinco meses de suspensão - estão impedidos de atuar até o dia 9 de abril do ano que vem.

De acordo com o Código Mundial Antidopagem, o Inter poderia ser responsabilizado se um terceiro caso de doping fosse flagrado, podendo perder pontos no Campeonato Brasileiro ou sofrer até uma punição mais grave, como a desqualificação da competição. O exame surpresa ocorreu no dia 26 de novembro, e foi solicitado pelo STJD.

Conteúdo Patrocinado