Tempestade em Porto Alegre adia estreia do Internacional no Gaúcho - Gazeta Esportiva
Tempestade em Porto Alegre adia estreia do Internacional no Gaúcho

Tempestade em Porto Alegre adia estreia do Internacional no Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

31/01/2016 às 15:39

Porto Alegre, RS



O Beira-Rio tem condição de receber o duelo, mas o entorno do estádio sofreu com as chuvas (Foto: João Vicente Linck/Inter)
O Beira-Rio tem condições de receber o jogo, mas o entorno do estádio sofreu com as chuvas (Foto: João Vicente Linck/Inter)


A tempestade da noite de sexta-feira em Porto Alegre provocou o adiamento da partida entre Inter e Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, que ocorreria às 19h30 (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio. A decisão foi tomada a pedido da Brigada Militar. Uma área localizada próxima ao estacionamento do estádio foi devastada pelos ventos, que chegaram a 120 km/h nas estações do Instituto Nacional de Metereologia (INMET).




A Federação Gaúcha de Futebol adiou o jogo para o sábado de Carnaval (08/02), às 17 horas. As demais partidas do Campeonato Gaúcho serão realizadas normalmente. Grêmio e São José, que têm sede em Porto Alegre (cidade mais atingida pela tempestade), atuam fora de casa nessa rodada.




Mais de 200 mil pessoas ficaram sem energia elétrica e apenas duas das seis estações de abastecimento de água funcionam em Porto Alegre na tarde deste domingo.

“Apesar do estádio Beira-Rio estar em plenas condições de funcionamento, as ruas do entorno do estádio colorado ainda sofrem com os danos causados pelo temporal da última sexta-feira, com árvores e fios no chão, falta de água e luz. Pela segurança de todos que se deslocariam para ver o jogo, decidiu-se pelo adiamento da partida”, diz um comunicado publicado pelo Inter no Facebook.

Conteúdo Patrocinado