Técnico do Shakhtar esfria interesse do Inter em Taison: "Inegociável"

São Paulo, SP

30-12-2016 19:01:03

O sonho do Internacional em repatriar Taison para a temporada de 2017 ganhou um grande empecilho nesta sexta-feira. Técnico do Shakhtar Donetsk, atual clube do atacante, o português Paulo Fonseca deixou claro que não tem nenhum interesse em negociar o jogador neste momento.

“Para mim, o Taison é importantíssimo e imprescindível. O jogador é inegociável neste momento. Conto com ele, porque é muito importante para o Shakhtar. Não estou disposto a abrir mão dele neste momento”, declarou o treinador à Rádio Gaúcha.

Paulo Fonseca aproveitou para enaltecer as principais características do atacante. "O Taison é importantíssimo para o ataque. Não é fácil encontrar um jogador com a capacidade que ele tem. Nós treinadores gostamos de contar com os melhores. Se eu já os tenho, não quero abrir mão deles", declarou.

Tentando uma última cartada para retornar ao Inter, Taison viaja junto de seu agente e seu advogado para a Ucrânia em janeiro. Os representantes do atleta tentarão negociar com a diretoria do Shakhtar a volta do jogador ao Brasil.

Para retornar, porém, Taison teria que renovar seu contrato com o Shakhtar Donetsk. O vínculo atual é válido até o fim de 2017, mas precisaria ser estendido para que um empréstimo de um ano ao Internacional fosse acertado.

Revelado nas categorias de base do Inter, Taison subiu para a equipe profissional em 2007, permanecendo por quatro anos e sendo um dos atletas do elenco que conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores em 2010. Logo em seguida, porém, o atacante deixou o Colorado rumo ao Metalist, da Ucrânia. Após duas temporadas e meia no clube, o jogador se transferiu para o também ucraniano Skakhtar Donetsk, equipe que defende atualmente.

Deixe seu comentário