Taiberson espera 2016 sem lesões para se firmar no Inter - Gazeta Esportiva
Taiberson espera 2016 sem lesões para se firmar no Inter

Taiberson espera 2016 sem lesões para se firmar no Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

11/12/2015 às 19:15

Porto Alegre, RS

Taiberson comemora gol contra o Brasil de Pelotas, em março, pelo Gauchão (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Taiberson comemora gol contra o Brasil de Pelotas, em março, pelo Gauchão (Foto: Alexandre Lops/Inter)


O atacante Taiberson começou muito bem sua trajetória no Internacional. Autor de um gol importante contra o Palmeiras, no fim do Brasileirão de 2014, o garoto iniciou 2015 com grande expectativa de se firmar na equipe principal. O bom começo de Gauchão foi animador, mas uma série de lesões interromperam a caminhada e o fizeram perder espaço no grupo.

"Tive um bom começo no Gauchão, fiz gols importantes, mas depois tive uma lesão que me prejudicou bastante. Recebi oportunidades no Brasileiro e tentei aproveitar da melhor maneira possível. Contra o Joinville, joguei os 90 minutos e sofri um pênalti. Foi um dos melhores jogos que fiz pelo Brasileiro com a camisa do Internacional", lembrou o jogador, cujo contrato se encerra no final de 2017.

Ao todo, Taiberson sofreu três lesões em 2015. A mais grave foi um problema no tornozelo, que o deixou de fora do time por 40 dias. Outros problemas musculares o tiraram dos gramados por um mês. O atacante de 22 anos garante que amadureceu bastante com a situação, e projeta uma temporada melhor a partir de janeiro.

"Com certeza, 2015 foi um ano de aprendizado e amadurecimento. Em que comecei de fato como profissional e fiz a pré-temporada. Posso dizer que foi um ano em que aprendi muitas coisas, mesmo tendo altos e baixos. Para o próximo ano, quero fazer uma boa pré-temporada, com muito trabalho e esforço para conquistar aos poucos o meu espaço no grupo e ajudar o Inter em todas as competições que vamos disputar", finaliza.

Conteúdo Patrocinado