Rithely e Tréllez marcam e Inter vence jogo-treino contra o Pouso Alegre-MG - Gazeta Esportiva
Rithely e Tréllez marcam e Inter vence jogo-treino contra o Pouso Alegre-MG

Rithely e Tréllez marcam e Inter vence jogo-treino contra o Pouso Alegre-MG

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento*

28/06/2019 às 13:22 • Atualizado: 28/06/2019 às 17:21

Atibaia, SP

O Internacional deu continuidade à intertemporada em Atibaia com um jogo-treino contra o Pouso Alegre-MG, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro. O Colorado utilizou apenas jogadores reservas na atividade, que foi vencida por 2 a 0, com gols de Rithely e Tréllez.

Nos primeiros 45 minutos, Odair Hellmann mandou a campo o time suplente do Inter, que teve a seguinte formação: Danilo Fernandes, Bruno, Klaus, Emerson Santos, Erik; Rodrigo Lindoso, Sarrafiore, Neílton; William Pottker, Patrick e Pedro Lucas.




O placar não saiu do zero na primeira parte do jogo-treino. Apesar disso, o Inter teve chances claras de gol desperdiçadas. Um dos principais destaques foi Rodrigo Lindoso, que atuou como primeiro volante e, além de contribuir com bons passes e lançamentos, chegou a finalizar uma bola na trave da entrada da área.

Neílton, que jogou como meio-campista no 4-1-4-1 armado por Odair, também teve duas chances claras, parando em boas defesas do goleiro do time mineiro. Patrick jogou na maior arte do tempo aberto pela ponta-esquerda, mas trocava frequentemente de posição com Sarrafiore pelo meio.

Outro destaque positivo foi o lateral-esquerdo Erik, recém promovido da base para o time principal depois da venda de Iago para o Augsburg, da Alemanha. O jovem de apenas 18 anos demonstrou qualidade no passe e foi diversas vezes à linha de fundo, inclusive acertando bom cruzamento na cabeça de Pedro Lucas, que testou a bola no travessão.

Nos outros 45 minutos do jogo-treino, Odair trocou o time inteiro, com exceção do goleiro. A escalação foi formada pelo terceiro time do Internacional: Danilo Fernandes, Dudu, Pedro Henrique, Leonardo, Heitor; Rithely, Zé Gabriel, Zé Aldo; Guilherme Parede, Wellington Silva e Tréllez.

O Inter manteve a pressão já observada na primeira parte da atividade, porém dessa vez a equipe foi mais eficiente nas finalizações. Primeiro, Wellington Silva bateu escanteio pelo lado esquerdo na cabeça de Rithely, que, mesmo com sua baixa estatura, subiu bem e testou para o chão, no canto esquerdo do gol. O volante recentemente acertou a extensão do seu empréstimo junto ao Sport até o fim deste ano.

Por fim, Rithely inverteu boa bola até a direita e encontrou Guilherme Parede. O meia-atacante foi para cima da marcação e cruzou à meia altura na primeira trave, onde Tréllez se antecipou ao zagueiro e finalizou bem com a perna direita. O centroavante colombiano mostrou boa movimentação na atividade, coordenando a pressão do Inter na saída de bola do adversário.



O Colorado ainda permanecerá mais um dia no interior paulista antes de retornar para Porto Alegre. Neste sábado, às 10h, o time fará um novo jogo treino, dessa vez contra o Atibaia, que neste momento disputa a Copa Paulista. O técnico Odair Hellmann deve colocar em campo os titulares, que nesta sexta-feira apenas fizeram um trabalho com bola antes da atividade dos reservas.

O Internacional viaja de volta a Porto Alegre para a série de treinos finais antes do fim da parada para a Copa América. O primeiro compromisso do Colorado será contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no dia 10 de julho, às 21h30, no Allianz Parque.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado