Pottker projeta jogo contra Caxias e confirma que fará cirurgia durante Copa América - Gazeta Esportiva
Pottker projeta jogo contra Caxias e confirma que fará cirurgia durante Copa América

Pottker projeta jogo contra Caxias e confirma que fará cirurgia durante Copa América

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

14/02/2019 às 18:36

Porto Alegre, RS

Atacante irá operar na Copa América (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


Depois do treino fechado nesta quinta no Beira-Rio, o atacante do Internacional, William Pottker elogiou o Caxias, adversário deste domingo, às 19h (de Brasília), em Porto Alegre, pela sétima rodada do Gauchão. O Colorado irá em busca da sua terceira vitória consecutiva na competição.

"É uma equipe que joga futebol, se propõe a jogar. Vai ser um jogo bem interessante, é uma partida de suma importância como foi a do Brasil e a do Juventude. Vamos entrar focados para vencer e fazer um grande jogo", afirmou.

Por outro lado, o atacante comentou que terá passar por uma nova cirurgia para corrigir uma fratura que teve no nariz após receber uma cotovelada na partida do dia 30 de janeiro diante do Veranópolis. Pottker reconhece ter dificuldades de respirar, porém como não quer perder espaço no time titular irá atuar no sacrifício.

"Não era para praticar o futebol. Tive uma fratura, onde amassou um lado e só respiro pelo outro. Vou usar o período da Copa América para fazer uma cirurgia. Eu pedi para não parar agora, pois preciso continuar treinando e mostrando o meu trabalho. Sei que a cobrança é muito grande. Então, tenho que mostrar meu valor para a torcida, para meus companheiros e, principalmente, para mim mesmo. Sem coitadismo, vou seguir fazendo meu trabalho", comentou.

Antes da estreia na Libertadores que ocorre no dia 06 de março, o Internacional enfrenta o Caxias e o Avenida pelo Estadual. O Colorado ainda fará mais dois jogos-treinos que serão diante do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul e São José-RS que ocorrem nos dias 28 fevereiro e 01 de março. Segundo o atacante, os testes feitos pelo técnico Odair Hellmann vão ajudar o time durante a temporada.

"São grandes jogadores que entendem o quanto clube precisa deles. Então eles tem que competir a todo o momento e mostrar o seu valor para sempre dar o melhor ao Odair. Ele vem trabalhando alguns atletas e realizando bastante rotatividade na equipe. Isso é bom para todos se sentirem importantes. Sabemos o quanto essa rotatividade no Brasileiro do ano passado acabou sendo positiva para nós. E novamente esse ano não será diferente. Que todos continuem focados e que terão a sua oportunidade", observou.

Conteúdo Patrocinado