Odair desconversa sobre saída de Iago do Inter e fala sobre Sampaoli - Gazeta Esportiva
Odair desconversa sobre saída de Iago do Inter e fala sobre Sampaoli

Odair desconversa sobre saída de Iago do Inter e fala sobre Sampaoli

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

24/05/2019 às 18:42

Porto Alegre, RS

Devido a possibilidade do lateral-esquerdo Iago deixar o Internacional nessa janela de transferências, o clube pode buscar a contratação de um jogador para a função ou trazer um lateral-direito. Assim Zeca pode ser deslocado para o lado esquerdo. Questionado sobre o assunto, nesta sexta-feira, o técnico Odair Hellmann preferiu minimizar com a relação à vinda de um substituto.

“Isso a gente vai conversar. Se confirmar a situação do Iago ou qualquer outro jogador iremos sentar com a direção para ver as reposições. Estamos falando sobre hipóteses porque o Iago ainda não saiu. Temos que ver o mercado para analisar se vamos trazer por lado direito ou esquerdo. É uma possibilidade de trazer o Zeca para a lateral-esquerda”, analisou.

Odair também comentou sobre o trabalho de Sampaoli no Santos (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


Por outro lado, o Internacional enfrenta no domingo o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Odair Hellmann, a metodologia usada por Jorge Sampaoli no Peixe é parecida com que outros técnicos usam no Brasil.

“Conheço um pouco os treinamentos dele (Sampaoli). A maioria dos treinadores brasileiros tem muito dos métodos do Sampaoli. Na Argentina, durante a Copa do Mundo, não conseguiu implementar a sua ideia de jogo mais ofensiva. Ele tem uma vocação ofensiva, trabalha a construção de saída de bola desde do início e exige que o goleiro tenha um ótimo passe. Vejo muitos treinadores com essa filosofia aqui no Brasil. Cada tem a sua característica e o Sampaoli está conseguindo impor o seu estilo no Santos de construção, toque de bola, triangulação e saída. A gente vai tentar fazer a partida e explorar as deficiências desse modelo de jogo para conquistar a vitória”, revelou.

O elenco colorado retornou aos treinos nesta sexta no CT Parque Gigante com a atividade sendo para os atletas que não disputaram todo o jogo diante do Paysandu pela Copa do Brasil. Suspenso, o lateral-direito Zeca não enfrenta o Peixe nesse final de semana.

Conteúdo Patrocinado