Novo titular, Paulo Magalhães tenta se adaptar ao futebol brasileiro - Gazeta Esportiva
Novo titular, Paulo Magalhães tenta se adaptar ao futebol brasileiro

Novo titular, Paulo Magalhães tenta se adaptar ao futebol brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

05/04/2016 às 20:33

Porto Alegre, RS

 

Paulo Cezar Magalhães ganhou espaço após suspensão de William (Foto: Divulgação/S.C. Internacional)
Paulo Cezar Magalhães ganhou espaço após suspensão de William (Foto: Divulgação/S.C. Internacional)


O novo titular do Inter para a lateral direita não é estrangeiro, mas pode ser considerado como tal. Filho de um ex-jogador do Grêmio na década de 80, Paulo Cezar Magalhães nasceu em Porto Alegre e morou no Brasil apenas até os cinco anos de idade. Na entrevista coletiva da manhã desta terça-feira, o atleta falou "portunhol", pois tem dificuldades em entender o português, pelos 21 anos morando fora do país.

Essa dificuldade também se reflete no campo. “A intensidade do jogo aqui é diferente. No Chile, os técnicos pedem para que o lateral faça funções mais defensivas, não precisa atacar tanto. Aqui o lateral tem que atacar mais, então espero quando chegar lá fazer cruzamentos e gols”, afirmou Paulo Magalhães na entrevista.

O jogador deverá ser o titular do time de Argel Fucks no confronto com o São Paulo de Rio Grande no próximo domingo, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, já que o lateral William tem mais cinco partidas de suspensão a cumprir pela cotovelada no atacante gremista Miller Bolaños.

Argel também terá à sua disposição para os treinos desta semana o atacante Eduardo Sasha e os zagueiros Ernando e Paulão, poupados da partida contra o Glória, em Vacaria. Alex e Anderson realizaram exercícios na sala de musculação e não foram para o campo, segundo a Rádio Guaíba.

Conteúdo Patrocinado