Nonato pede Inter com forte marcação para evitar posse de bola do Grêmio - Gazeta Esportiva
Nonato pede Inter com forte marcação para evitar posse de bola do Grêmio

Nonato pede Inter com forte marcação para evitar posse de bola do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

16/03/2019 às 17:53

Porto Alegre, RS

Nonato ressalta a importância de impedir que o Grêmio tenha a bola (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Apontado como uma das promessas do Internacional para esse ano, Nonato estará presente no clássico Gre-Nal deste domingo, às 19h, na Arena, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Por causa da punição ao atacante Nico López que pegou um gancho de dois jogos, os dirigentes colorados decidiram mandar um time reserva. O meio-campista afirmou que esse assunto cabe a comissão técnica decidir e isso não tira a responsabilidade da equipe de vencer o duelo no final de semana.

"Não acredito muito nisso, porque se ganhar, vai ser o clube. Isso não muda muito. Independentemente de quem estiver jogando, vai representar as cores do Inter. Não diminui o tamanho do clássico", avaliou.

Para neutralizar as melhores qualidades do Grêmio, Nonato comentou que a estratégia está definida visando o confronto pelo Gauchão.

"Na marcação temos que incomodar bastante. Eles gostam da posse de bola, de sempre propor o jogo. Temos que estar incomodando, nunca deixar pensarem muito o jogo, sempre estar perto. Contudo, o time não mudará seu esquema tático. Não vamos abrir da nossa posse de bola, de atacar quando tiver a possibilidade. Sabemos que o Grêmio é muito forte em casa, então temos que saber defender também", analisou.

Contratado por empréstimo junto ao São Caetano, Nonato tem vínculo com o Internacional até março de 2020. O técnico Odair Hellmann também não divulgou a lista dos relacionados para o Gre-Nal.

Conteúdo Patrocinado