No sufoco, Inter vence Brasil-RS e pula para o quinto lugar no Gaúcho

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
04/02/2019 22:40:10 — 04/02/2019 22:41:38

Em: Brasil de Pelotas, Campeonato Gaúcho, Futebol, Internacional
Rodrigo Moledo comemora gol da vitória do Internacional no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)

O Internacional derrotou nesta segunda-feira o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Depois de ficar três jogos sem vencer, o Colorado com muita luta e disposição soube superar o Xavante. Rodrigo Moledo anotou o único gol vermelho.

Com o resultado, o Internacional pulou para o quinto lugar com sete pontos. E o Brasil de Pelotas segue em penúltimo lugar com três pontos. Na outra partida do Estadual, o Avenida venceu o Pelotas por 2 a 1 no Estádio dos Eucaliptos.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta no domingo o Juventude, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Brasil de Pelotas recebe o Aimoré, às 18 horas, no Bento Freitas.

Precisando vencer, o Internacional tomou a iniciativa e encontrou um Xavante bem fechado na defesa. Apesar da forte pressão vermelha, os donos da casa não conseguem penetrar no sistema defensivo do Brasil de Pelotas.

Uma blitz total do Inter nos últimos minutos. Aos 13, Nico fez um lançamento bonito para Iago, que cruzou para Tréllez finalizar. Carlos Eduardo salvou o Xavante. Aos 14, Moledo aproveitou o chute de D´Alessandro que explodiu no travessão, mas o bandeirinha marcou impedimento. Aos 16, nova chegada de Iago que por trás da defesa cruzou para Nico. O uruguaio perdeu o tempo de bola, tentou colocar de calcanhar, porém Tréllez não entendeu a jogada.

O Colorado muito superior na partida já merecia estar com vantagem no placar. Aos 21, Cuesta arriscou chute do meio da rua e a bola passou tirando tinta do gol de Carlos Eduardo. A equipe de Odair Hellmann até trabalhou bem a bola na entrada da área, mas pecou nas finalizações.

Que pressão dos mandantes no Beira-Rio. Aos 32, Carlos Eduardo saiu no abafa e evitou a conclusão de Edenílson. O goleiro Xavante evitou o gol vermelho. No minuto seguinte, Iago cruzou na área e o zagueiro do Brasil de Pelotas tirou em cima da linha impedindo que Trélllez pudesse marcar.

A etapa inicial foi de muita intensidade pelo lado do Internacional que teve uma postura agressiva e desperdiçou boas chances de estar vencendo. Os destaques ficam por conta das atuações de Iago, Dourado, Edenílson e Neílton.

Mantendo a mesma postura os colorados seguem na busca do primeiro gol. Já o Xavante tentou especular uma jogada de contra-ataque. Aos 12, Ricardo Luz cruzou, Bruno cortou de rosca, e a bola bateu no travessão após o golpe de vista de Lomba.

Como avançou a marcação o Internacional começou a ceder espaços e vem permitindo chegadas perigosas dos visitantes. Aos 17, Douglas Baggio chegou por trás de Bruno e tentou completar de carrinho, mas não alcançou e perdeu a chance de abrir o placar.

Para dar mais velocidade o técnico Odair Hellmann colocou Pedro Lucas e Sarrafiore. Aos 25, Nico López girou e chutou rasteiro, Carlos Eduardo salvou o Xavante mais uma vez. A resposta do Xavante, aos 27, Sousa bateu cruzado e a bola passou perto da trave de Lomba.

Finalmente depois de tanto insistir, o Colorado conseguiu abrir o marcador. Aos 30, D´Alessandro cobrou falta na barreira. Dourado pegou o rebote, Carlos Eduardo rebateu para frente e Moledo apenas completou para o fundo da rede. Aos 40, Nico López faz ótima jogada e assistiu Pedro Lucas. O arqueiro tirou com a ponta dos dedos. Aos 41, Carlos Eduardo tirou de soco e evitou gol olímpico de D´Alessandro.

Diferente do primeiro tempo, na etapa final o Internacional não conseguiu repetir o desempenho e penou para conseguir o triunfo. Apelando na base da abafa, os vermelhos conseguiram importante vitória que tranquilizou o ambiente no clube.

Ficha Técnica
Internacional 1 x 0 Brasil de Pelotas

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 04 de fevereiro (Segunda-feira)
Horário: 20h40(de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden(RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e André Silva Bitencourt (RS)
Renda: R$ 372.655,00
Público Total: 16.142
Cartão amarelo: Bruno, Sarrafiore, Cuesta (Inter) Douglas Baggio, Heverton, Sousa, Leandro Leite (Brasil de Pelotas)
Gol: Moledo (Inter), aos 30 minutos do segundo tempo.

Inter: Lomba, Bruno (Zeca), Moledo, Cuesta e Uendel, Dourado, Edenílson, D´Alessandro e Neílton (Sarrafiore), Nico López e Tréllez (Pedro Lucas).
Técnico: Odair Hellmann

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos, Leandro Leite, Washington (Boquita), Sousa e Douglas Baggio (Fernandinho), Branquinho e Michel (Daniel Cruz).
Técnico: Paulo Roberto Santos