Mano Menezes fala sobre duelo contra o Caxias - Gazeta Esportiva
Mano Menezes prevê duelo equilibrado contra o Caxias e elogia a contratação de Luiz Adriano

Mano Menezes prevê duelo equilibrado contra o Caxias e elogia a contratação de Luiz Adriano

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 14:40

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o técnico do Internacional, Mano Menezes, concedeu entrevista coletiva após o treino da equipe para a próxima partida contra o Caxias, neste domingo, em Porto Alegre, pela volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.



O Colorado empatou o confronto de ida em 1 a 1, fora de casa, e a atuação da equipe foi bastante abaixo, o que foi destacado por Mano Menezes na coletiva. O treinador do Internacional ainda pontuou a importância da decisão ser jogada em casa, o que criará um ambiente favorável à sua equipe.

“Não empatamos porque não jogamos bem, o Caxias esteve bem no primeiro tempo. Passamos por uma partida difícil de semifinal e vamos decidir em casa, com o apoio da torcida. O ambiente está favorável a isso. Se o treinador ainda faz mudanças, é porque o time não está alcançando o que eu sei que podem alcançar. Estou criando um ambiente favorável para que possamos render mais.", disse Mano Menezes.

A equipe do Caxias também foi elogiada pelo técnico do Internacional, que afirmou que seu adversário é o melhor time do interior gaúcho. “O Caxias é a melhor equipe do interior, foi quem jogou mais equilibrado. Trouxe dificuldades inclusive para quem ganhou lá. Não foi uma atuação que encheu os olhos.”, afirmou.

O lateral esquerdo Renê, que foi substituído ao sentir dores na coxa, não jogará a partida e Mano Menezes confirmou Thauan Lara em sua vaga. Além disso, Luiz Adriano, ex-Palmeiras, também será titular. O treinador elogiou a contratação do atacante para substituir Alemão, que está lesionado.

"Acho que o Alemão está se recuperando bem. Foi importante a chegada do Luiz Adriano para o Alemão diminuir essa pressão psicológica de ter que responder à altura. No ano passado, a equipe se encaixou com o Alemão como centroavante. Nós só abrimos mão de jogar com o Alemão após um início com dificuldades e tive que encontrar soluções.", completou.

Conteúdo Patrocinado