Futebol

Jogadores do Inter valorizam vitória em casa logo na estreia

Do correspondente Eduardo Bertuol - Porto Alegre , RS
19/01/2018 00:26:44

Em: Campeonato Gaúcho, Escolha do editor, Futebol, Internacional, Notícias

O Internacional estreou no Campeonato Gaúcho com uma vitória magra por 1 a 0 contra o Veranópolis no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado foi bastante celebrado pelos jogadores ao deixarem o campo.

O volante Rodrigo Dourado foi um dos primeiros ao deixar o gramado e ressaltou a necessidade de começar o torneio vencendo como mandante. “Importante, principalmente dentro de casa, para começar bem o Gauchão, com confiança, com a torcida do nosso lado. Falta muita coisa ainda, mas acho que foi um bom teste e ganhamos. Isso que importa”, observou.

Assim como Dourado, o meia Camilo seguiu destacando e exaltando a importância do placar a favor, mesmo que pelo placar mínimo. “Bom início de trabalho. É importante a gente começar com vitória. O primeiro tempo foi amarrado, com bastante marcação, a gente não tinha espaço. No segundo tempo começamos bem, com o intuito de ir para cima. Tivemos bastante chegada na frente, com bastante finalização e pecamos em algumas. Mas iniciar o Campeonato com vitória é importante, pois vai dando confiança para o grupo e assim a gente vai caminhando e colocando o nosso trabalho em prática”, disse.

William Pottker marcou o único gol do jogo nessa quinta (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O lateral-esquerdo Uendel, substituído ainda na primeira etapa, falou sobre a lesão que sofreu. “Acho que preocupa um pouco. Foi uma pancada. O atleta do Veranópolis caiu por cima. A gente fez um exame preliminar que descartou o cruzado, mas vamos fazer um mais avançado amanhã para ver realmente o que foi. Está doente um pouco agora para dobrar e esticar. Torcer para que a dor de agora seja só da pancada, não tenha pegado nenhum ligamento, até para não perder tempo agora”, ressaltou.

Autor do único gol da partida, o atacante William Pottker analisou o jogo pela parte física, já que os jogadores adversários tiveram uma pré-temporada maior. “O mais importante, além do gol, é a vitória. Parabenizar todos os companheiros que se dedicaram. Mesmo com a parte física não estando 100%, a gente se dedicou na parte tática com o que professor Odair nos passou e conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante”, afirmou.

O Internacional retorna aos treinos na tarde desta sexta-feira. No domingo, às 17h (de Brasília), o Colorado enfrenta o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.