Internacional recebe o Ceará para disparar na liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Internacional recebe o Ceará para disparar na liderança da Série B

Internacional recebe o Ceará para disparar na liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2017 às 08:30 • Atualizado: 28/10/2017 às 17:00

São Paulo, SP

O Internacional pode abrir oito pontos na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B (Foto: Divulgação)


Em duelo no topo da Série B, o Internacional recebe o Ceará neste sábado, no estádio Beira-Rio, pela 32ª rodada da competição. Há oito jogos invicto, o Vozão, quarto colocado na tabela, tenta manter o embalo em confronto contra o líder da Segunda Divisão. O colorado busca a 10ª vitória consecutiva em casa no torneio.

O time gaúcho possui a segunda melhor campanha como mandante na competição, com 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento de 75,5%. O Ceará tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa ao lado do América-MG, com 53,33%. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em partida válida pela 13ª rodada, no dia 11 de julho, no estádio Castelão, em Fortaleza. O time colorado venceu por 2 a 0 com os gols dos atacantes William Pottker e Nico López.

Para o confronto deste sábado, o técnico Guto Ferreira vai manter o lateral Alemão na direita. Assim, o jogador Claudio Winck vira alternativa para o decorrer da partida. O volante Rodrigo Dourado será o desfalque do time. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática. Com isso, o garoto Charles assume a função no meio de campo. A outra ausência será do centroavante Leandro Damião, que está com um desconforto muscular na coxa. O atacante Roberson será o substituto do companheiro.

O técnico Guto Ferreira ressaltou a necessidade de vencer o confronto contra o Ceará. “Nós temos que fazer uma grande partida e vencer o Ceará aqui dentro. Isso não nos garante de forma alguma matematicamente (na Série A). Eu sempre deixei bem claro que não se garantindo matematicamente, não dá para se colocar em situação final. Temos um jogo muito importante e nós temos que respeitar a equipe do Ceará, mas temos que jogar e vencer”, destacou.

A situação do Inter na Série B é confortável. O colorado lidera o torneio de forma isolada, com 61 pontos, e, mesmo em caso de derrota, o time vai permanecer na primeira colocação ao fim da rodada. O momento do Ceará também é bom. O time está na quarta posição, com 55 pontos, quatro a mais que o Vila Nova, quinto colocado.

O técnico Marcelo Chamusca faz suspense quanto a escalação do time. O treinador fechou os trabalhos durante a semana e pode pintar surpresas para o jogo contra o Inter. No sábado, o comandante do Vozão não vai contar com o volante Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caso não tenha novidades, Richardson deve retornar ao time e entrar na vaga. Na lateral-direita, Pio deve seguir na posição após fazer boa atuação contra o Figueirense.

Chamusca explicou o motivo dos treinos fechados antes do duelo contra o time gaúcho. “É preciso que a gente tenha um pouco mais de privacidade. Hoje, se trabalha muito com as informações dos adversários e quanto mais a gente evitar passar essas informações é melhor. A gente tem um padrão de jogo, uma base da equipe que vem jogando quase toda a competição e não devemos alterar muito”, revelou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CEARÁ
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de outubro de 2017, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa - RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Roberson
Técnico: Guto Ferreira

CEARÁ: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Pedro Ken, Ricardinho e Felipe Menezes; Maikon Leite, Lima e Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca

Conteúdo Patrocinado