Eduardo Baptista é anunciado como novo treinador do Internacional

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: divulgação/@scinternacional

O Internacional anunciou nesta quarta-feira a contratação de Eduardo Baptista como novo treinador da equipe. O técnico chega para substituir Paulo Pezzolano, demitido após a derrota para o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro, e assinou contrato até dezembro.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Além de Eduardo Baptista, também passam a integrar a comissão técnica colorada o auxiliar Julio Cesar Schiavon e o analista de desempenho Lucas Brito Sousa.

O novo comandante assume o clube em um momento delicado. O Internacional ocupa atualmente a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados em 28 rodadas.

A equipe soma apenas seis vitórias na competição e tenta reagir na reta final da temporada para evitar o rebaixamento à Série B.

Trabalho recente

Antes de acertar com o Inter, Eduardo Baptista estava no Criciúma, equipe que disputa a Série B e luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Desde sua chegada ao clube catarinense, em 2025, o treinador acumulou 42 partidas, saindo vitorioso em 19 oportunidades, empatando em 12 e saindo derrotado em outros 11 duelos.

Aos 56 anos, o treinador acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como Fluminense, Palmeiras, Athletico-PR e Sport entre outros. A estreia do novo treinador deverá acontecer após a pausa da Data Fifa.

O próximo compromisso do Internacional será diante do Corinthians, no dia 7 de outubro, às 19h30, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado