Internacional anuncia a contratação de meia Camilo

São Paulo , SP
24/07/2017 17:10:13

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Internacional

O Internacional oficializou, nesta segunda-feira, a contratação de Camilo, que assinou contrato com a equipe até julho de 2019. A transação foi confirmada por uma publicação divulgada pelo site oficial do clube gaúcho. O jogador chega em meio a uma troca envolvendo o atacante Brenner, que já foi oficializado pelo Botafogo, ex-clube de Camilo.

O jogador chega para poder dividir a responsabilidade de armar as jogadas da equipe colorada com o ídolo da torcida, D’Alessandro. A posição, que era vista como uma das mais carentes do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, recebe um reforço que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira para o amistoso diante da Colômbia, realizado em janeiro deste ano.

Em entrevista ao site oficial do seu novo clube, Camilo deixou um recado à torcida do Internacional. “Agradeço muito esta oportunidade de vestir a camisa do Internacional. A torcida pode esperar de mim muita determinação para representar esta camisa muito bem”, declarou o jogador.

Confira a entrevista completa:

Aos 31 anos, o meia possui uma longa trajetória no futebol, contando com passagens em clubes como Cruzeiro entre 2008 e 2009, Hull City em 2011 e Sport em 2013. Porém, sua carreira começou a ganha destaque em sua passagem pela Chapecoense no ano de 2014 e no Botafogo desde 2016.

No Internacional, a primeira missão do novo reforço será ajudar a equipe colorada a retornar à primeira divisão nacional. Na sexta colocação com apenas 24 pontos, os gaúchos vem decepcionando na competição. Nesta terça-feira, porém, o Inter pode retornar momentaneamente ao G4 da competição em caso de uma vitória diante do Oeste, no estádio do Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília)