Internacional anuncia Nicolás Hernández - Gazeta Esportiva
Internacional anuncia a contratação do zagueiro Nicolás Hernández

Internacional anuncia a contratação do zagueiro Nicolás Hernández

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2023 às 16:48

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Internacional anunciou a contratação do zagueiro Nicolás Hernández, que estava no Athletico-PR. O jogador colombiano assinou contrato até 2024 com o Colorado e 25% de seus direitos econômicos ainda pertencerão ao Furacão.



O anuncio vem no mesmo dia em que o presidente do clube, Alessandro Barcellos, deu entrevista à Bandeirantes do Rio Grande do Sul e disse que o clube também tem interesse em outros nomes, como Enner Valencia e Cuellar.

Nico chegou ao Furacão em 2021, vindo do Atlético Nacional (COL) - equipe pela qual foi revelado -, e disputou 41 partidas pelo clube paranaense, marcando um gol e ajudando a equipe a chegar na final da Libertadores da última temporada.

O zagueiro de 25 anos disputou 97 partidas e jogou em quatro clubes: Atlético Nacional, Real Santander, Independiente Santa Fe e Athletico-PR. Nicolás, mesmo sem jogar regularmente pelo Furacão, foi convocado pelo técnico Nestor Lorenzo para a seleção colombiana em 2023.

O novo reforço do Internacional até chegou a ganhar espaço no Athletico quando Thiago Heleno, titular da posição, se machucou. No entanto, teve um desempenho irregular e acabou indo para a reserva.

"Cheguei ao Athletico cheio de muitas ilusões, sonhos e com o objetivo de ser campeão. Tive oportunidade de realizar muitos desses sonhos e metas. Sempre me entreguei completamente ao clube (alma, corpo e coração). Sempre lutei pensando nos torcedores atleticanos que me inspiraram jogo após jogo. Quero agradecer a torcida, jogadores, diretores e todos aqueles que fizeram parte dessa etapa maravilhosa da minha vida. Aqui deixo uma parte de mim e levo uma parte de vocês comigo para sempre", declarou Nico em rede social.



 

Conteúdo Patrocinado