Inter vence o Brasil de Pelotas e fica encostado no Grêmio - Gazeta Esportiva
Inter vence o Brasil de Pelotas e fica encostado no Grêmio

Inter vence o Brasil de Pelotas e fica encostado no Grêmio

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/03/2015 às 17:58

Pelotas, RS


O Internacional está a um ponto da liderança do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, a equipe comandada pelo uruguaio Diego Aguirre contou com um pênalti convertido por Valdivia e um gol nos acréscimos de Taiberson para vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na Boca do Lobo.


O resultado deixou o Inter com 19 pontos ganhos, apenas um atrás do líder Grêmio, que venceu o Cruzeiro-RS também por 1 a 0 no sábado. O Brasil de Pelotas, após perder a oportunidade de ficar na ponta da tabela, continua com 18.


Jogando em casa, o time xavante chegou a fazer jus à sua boa campanha no Estadual neste fim de semana e protagonizou um primeiro tempo movimentado com o Inter. A disposição foi colocada a perder nos minutos finais.


Aos 42 minutos, Valdivia tentou o drible em cima de Leandro Leite, que chegou atrasado na jogada e comete o pênalti. O próprio jogador do Inter cobrou, com força e no meio do gol, e teve a ajuda da sorte para superar o goleiro Anderson.

O Internacional sofreu, mas conseguiu sair de Pelotas com o resultado positivo antes da Libertadores (foto: Alexandre Lops)
O Internacional sofreu, mas conseguiu sair de Pelotas com o resultado positivo antes da Libertadores (foto: Alexandre Lops) - Credito: Divulgação/Internacional
No segundo tempo, o Brasil de Pelotas esboçou fazer pressão para chegar à igualdade e até abriu espaços para o Inter, que chegou a empolgar com o argentino Lisandro López. Mas o placar só foi sacramentado nos acréscimos.


Aos 48 minutos, Anderson puxou contra-ataque e fez um bom lançamento para Taiberson (substituto de Valdivia), que chegou a cair na entrada da área em dividida com Cirillo, porém se levantou e completou para a rede.


Após cumprir a sua missão no Gaúcho, o Inter voltará a se preocupar com a Libertadores. Enfrentará o Emelec na quarta-feira, no Equador. Pelo Estadual, o próximo adversário será o Veranópolis, no domingo que vem, outra vez fora de casa. Um dia antes, o Brasil de Pelotas jogará contra o Juventude no Alfredo Jaconi.


Confira resultados deste fim de semana pelo Campeonato Gaúcho:


Grêmio 1 x 0 Cruzeiro-RS
Brasil de Pelotas 0 x 2 Internacional
União Frederiquense 1 x 1 Aimoré
Novo Hamburgo 2 x 1 São Paulo-RS
Ypiranga 2 x 0 Caxias
Passo Fundo 2 x 1 Veranópolis
Lajeadense 1 x 1 São José

Conteúdo Patrocinado