Inter valoriza determinação dos atletas em conquista de vaga na final - Gazeta Esportiva
Inter valoriza determinação dos atletas em conquista de vaga na final

Inter valoriza determinação dos atletas em conquista de vaga na final

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2016 às 21:30

São Paulo, SP

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
O Inter precisou de muita entrega para anotar um gol e superar o São José nas semifinais do Gaúcho (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


O Inter não fez uma boa partida diante do São José-RS, mas aproveitou a fragilidade ofensiva do adversário para dominar o meio-campo e vencer por 1 a 0, no Estádio Passo d'Areia. Com a vaga à final do Campeonato Gaúcho assegurada, os jogadores valorizaram a determinação e a entrega vistas no confronto. O resultado foi suficiente para garantir a classificação porque as duas equipes haviam empatado por 0 a 0 no jogo de ida, no Beira-Rio.

O zagueiro Paulão, que deu a assistência para o companheiro Ernando marcar o gol da vitória, era um dos atletas mais contentes com o resultado. "Tivemos oportunidades. Fui feliz no lance e consegui achar o Ernando no passe para o gol. Foi muito boa a determinação da equipe e agora estamos na final", afirmou.

Ernando também não escondia a alegria por ter sido o herói do jogo, mas tratou de reconhecer os méritos do time do São José-RS. "Já tinha feito um gol de classificação na Copa Sul-Americana quando jogava pelo Goiás. Tem que valorizar a equipe do São José. Muito bem encaixada, muito bem treinada. Nós fizemos dois grandes jogos. Só que eles vieram nos chutões para o ataque e apostando nos contra-ataques. Conseguimos o gol por meio do passe do Paulão", disse.

O presidente colorado, Vitorio Piffero, também valorizou a qualidade do São José-RS. Ele parabenizou os jogadores pela vaga na decisão do Estadual. "Nós batalhamos muito para chegar aqui. É merecido. Temos que dar parabéns ao São José, que foi a melhor defesa do campeonato, É um time muito organizado. Nós precisamos de três jogos para fazer um gol neles", avaliou.

Já o técnico Argel Fucks foi mais realista ao comentar sobre a classificação. O treinador admitiu que os jogadores tiveram dificuldades para enfrentar o São José, mas recordou que a torcida não aceitaria outro resultado diferente da vitória. "Os jogadores tiveram espírito muito forte. Sabíamos que o jogo seria duro, mas os atletas que entraram deram a resposta. Não fizemos mais do que a obrigação", concluiu.

Conteúdo Patrocinado