Inter nega tentativa de 'tapetão' e diz que iniciativa partiu dos atletas - Gazeta Esportiva
Inter nega tentativa de 'tapetão' e diz que iniciativa partiu dos atletas

Inter nega tentativa de 'tapetão' e diz que iniciativa partiu dos atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2016 às 15:56 • Atualizado: 02/12/2016 às 17:52

São Paulo, SP

Ibsen Pinheiro, diretor de futebol do Internacional, afirmou que o clube não tenta fazer uma manobra para escapar da Série B no ‘tapetão’, e disse que o pedido para que a última rodada do Campeonato Brasileiro fosse cancelada partiu exclusivamente dos jogadores. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário afirmou que a manifestação do elenco não representa necessariamente o desejo do clube.

“Não posso imaginar que alguém identifique o Internacional pedindo uma manobra para fugir a resultados de campo. Isso não é compatível nem com a grandeza, nem com a história do Internacional e também não é compatível com os fatos que ocorreram”, afirmou Ibsen, explicando que a direção sequer tinha conhecimento prévio da vontade dos jogadores.




“Primeiro, não foi o Internacional, foram os atletas do Internacional, que por mais relevantes que sejam, não falam pelo clube, falam por si. E, segundo, não foi pedido de cancelamento, porque o cancelamento produz efeitos que ninguém pode imaginar quais sejam. O que os atletas disseram é que não se sentem em condições de entrar em campo”, completou o dirigente.

Os jogadores do Inter, tendo o meia Alex e o lateral Ceará como porta-vozes, se manifestaram após o treino de quinta-feira, no Beira-Rio. A dupla afirmou que o grupo não se sente em condições de entrar em campo depois da tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia, que deixou 71 mortos e seis feridos.

Antes, porém, o presidente Vitório Piffero também fez um pronunciamento aos jornalistas e disse que apoiava a decisão dos atletas. O presidente do STJD já se manifestou dizendo que enxerga no pedido uma forma de o Inter escapar do rebaixamento à Série B.

Leia mais:

Inter vai usar escudo da Chapecoense em rodada final do Brasileirão


Marinho se revolta com declaração de dirigente do Inter: “Ignorantes”


Ainda nesta sexta-feira, o clube soltou uma nota oficial em seu site dizendo que a manifestação dos jogadores foi um pedido deles, sem interferência da diretoria. Confira a íntegra:

"Os atletas profissionais do Sport Club Internacional manifestaram publicamente seu profundo sentimento de dor e solidariedade diante da fatalidade que atingiu a Chapecoense, o futebol brasileiro e toda a comunidade esportiva no mundo inteiro, e o fizeram em seu próprio nome, com o protagonismo que suas relações profissionais asseguram, num Clube que historicamente os respeita como os principais agentes do futebol, juntamente com o torcedor, sem discriminação de qualquer espécie.

A direção do Internacional compreendeu e respeitou a manifestação de seus profissionais, e o fez pela palavra de seu Presidente, mas em nenhum momento expressou qualquer proposta que afetasse a competição.

O Internacional reafirma seu compromisso com a legalidade e os fundamentos morais de toda competição, o que faz com o mesmo respeito que merecem os resultados de campo, sejam os desfavoráveis, como os mais recentes, sejam as imensas conquistas da sua história. Qualquer que seja o caminho a que nos destinem os próximos resultados, o Internacional o percorrerá com a sua invariável dignidade."

Conteúdo Patrocinado