Inter mantém cautela sobre oficialização da contratação de Rithely - Gazeta Esportiva
Inter mantém cautela sobre oficialização da contratação de Rithely

Inter mantém cautela sobre oficialização da contratação de Rithely

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Cesar Esteves

20/07/2018 às 17:21

Porto Alegre, RS

Rithely está tratando sua contusão no Internacional (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Depois de realizar uma cirurgia no púbis, o volante Rithely está entregue a preparação física do Internacional, porém ainda não foi confirmado como novo reforço do Colorado. Questionado sobre o assunto, o vice de futebol, Roberto Melo, não quis estimar um prazo.

“O Rithely ainda está em fase de recuperação. Ele já fez o primeiro treino com o grupo que ficou em Porto Alegre. A gente vai avaliando o dia a dia. Nós temos até 03 de Setembro para confirmar essa opção de empréstimo. Mas nós não queremos esperar até essa data. Desejamos o quanto antes. É um jogador que temos convicção que irá nos ajudar bastante. Vamos continuar avaliando. O jogador ainda está no processo de recuperação e iremos seguir acompanhando a sua evolução do tratamento”, declarou o dirigente.

Com as vendas de Alisson, Sandro, Maurídes, Anselmo, Valdívia e Fred, o Internacional receberá um valor estimado de R$ 40 milhões pelo mecanismo de formação de atletas junto a Fifa. Esses recursos vão aliviar um pouco a situação financeira do clube que ainda está delicada.

“A vinda desses valores são extraordinários. Não são realmente de atletas que estão no nosso grupo. Nos dá um fôlego para os próximos meses e assim ter um fluxo de caixa que nos possibilita chegar ao final do ano numa condição melhor. Para ter as contas equilibradas temos a necessidade da entrada maior de recursos. E para equilibrar o orçamento precisamos vender um atleta. Não existe nenhuma proposta. Não estamos oferecendo os nossos jogadores”, revelou Melo.

Conteúdo Patrocinado