Inter fecha pior 1º turno no Brasileirão na era dos pontos corridos - Gazeta Esportiva
Inter fecha pior 1º turno no Brasileirão na era dos pontos corridos

Inter fecha pior 1º turno no Brasileirão na era dos pontos corridos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

17/08/2015 às 08:59

Porto Alegre, RS

Empate na estreia de Argel pôs fim ao pior 1º turno do Inter desde 2003 (Foto: Divulgação/Internacional)
Empate na estreia de Argel pôs fim ao pior 1º turno do Inter desde 2003 (Foto: Divulgação/Internacional)


A concomitância com a Libertadores, a perda de jogadores importantes, os desfalques por lesão... Muitos podem ser os motivos apontados para o mau primeiro turno que o Internacional realizou no Campeonato Brasileiro de 2015. Só há um fato, o qual não cabe discussão: esta foi a pior primeira metade de campeonato que o Colorado já realizou na era dos pontos corridos.

Neste domingo, ao empatar com o Cruzeiro, o Inter fechou o turno na 11ª colocação, com 25 pontos em 19 jogos. Desde que o Brasileirão passou a ter 20 clubes, em 2006, o desempenho mais fraco do time gaúcho na metade inicial do certame havia sido em 2008, quando a equipe atingiu 26 pontos, em 10º lugar.

Em termos de colocação, a pior continua a ser a do ano de 2004. Na oportunidade, o campeonato tinha 24 clubes, e o Inter finalizou a primeira metade da competição em 14º. Porém, mesmo naquela temporada, o aproveitamento ao final do turno era superior ao atual: 44,9%, contra 43,9%. O número deste ano só não é inferior aos returnos de 2012 (21 pontos) e 2013 (18, o pior desempenho em uma metade de campeonato do Colorado).

Passado o turno abaixo da expectativa, o Colorado volta sua atenção para a Copa do Brasil. A equipe estreia na competição nesta quinta, no Beira-Rio, abrindo as oitavas de final diante do Ituano. Será a estreia do técnico Argel Fucks em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado