Inter fecha parceria com o Sporting-POR - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Inter fecha parceria com o Sporting-POR

Inter fecha parceria com o Sporting-POR

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 15:01

São Paulo, SP

O acordo abre a possibilidade dos times se enfrentarem em amistosos (Foto: José Cruz/Sporting CP/Divulgação)
O acordo abre a possibilidade dos times se enfrentarem em amistosos (Foto: José Cruz/Sporting CP/Divulgação)


O Internacional fechou uma parceria até dezembro de 2018 com o Sporting, de Portugal. O objetivo é que os dois clubes possam fazer intercâmbios e o acordo envolve tanto o departamento profissional de futebol, como as categorias de base.

Como resultado da parceria, além de poder fazer amistosos com os portugueses, o Colorado poderá enviar os seus funcionários para se aprimorarem e estudarem no velho continente, tendo o suporte das estruturas da equipe lisboeta. Os Leões também poderão enviar seus profissionais ao Brasil.

“Sporting e Inter são clubes formadores por tradição. Na última final da Eurocopa, em 2016, dos 14 jogadores que entraram em campo por Portugal, 10 haviam sido formados no Sporting, incluindo o Cristiano Ronaldo. Eles estão muito avançados em termos de conhecimento e ciência. Tenho certeza que a parceria vai nos possibilitar um crescimento na busca por novas metodologias. Durante a viagem, aproveitamos para conhecer o Centro de Treinamentos do Sporting e algumas estruturas que podemos usar de modelo para o futuro CT do Internacional”, disse o vice-presidente de Futebol Roberto Melo.

O Sporting é um time de 106 anos que já venceu 18 vezes o Campeonato Português. Entre os grandes nomes que o clube alviverde revelou estão Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, e João Moutinho.

Conteúdo Patrocinado